Logo


Cuiabá , MT - -

Devido greve, União enfrentará Cuiabá com time misto

E expectativa é que o elenco volte a campo hoje, para o coletivo apronto, visando o jogo de domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


ogadores do União não treinaram na quinta-feira no CT do Colorado. Os atletas que já não tinham participado dos treinamentos na quarta, decidiram cruzar os braços, em protesto ao atraso salarial.


E expectativa é que o elenco volte a campo hoje, para o coletivo apronto, visando o jogo de domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já são duas folhas de pagamento em atraso.


Segundo o ‘sitedosalaka’, de Rondonópolls, “os colaboradores que fizeram compromisso com o Presidente Carlos Rufino não cumpriram e deixaram o presidente na mão. Existe uma luz no fim do túnel que seria um contrato com a cervejaria Cristal. A torcida não tem cumprido seu “papel” que é ir ao Estádio nem mesmo a Imprensa fazendo “barulho” para chamar o torcedor”, diz o site do jornalista Salaquiel Moisés.

 

Até agora apenas o proprietário do ônibus não tem deixado o União na mão, mas muitos outros gastos como alimentação, transferências de atletas, contas de energia, aluguel da república dos jogadores, entre outros, precisam e dependem da presença do torcedor em campo, e isso não vêm acontecendo.


O time – Os jogadores Rômulo e Francinei já apareceram no BID da CBF e se o técnico Douglas Brito já poderá utilizá-los.

O treinador não quis opinar sobre a greve dos atletas por falta de pagamento, alegando que está entre a cruz e a espada, porque mesmo precisando dos atletas, reconhece que a cobrança é justa porque todos tem família. Disse entender os dois lados e que cabe a ele realizar seu trabalho dentro de campo. Já classificou o time e aspira muito mais na competição.


Quanto ao goleiro Luiz Edinho Souza, o clube alega já ter recolhido a taxa de transferência junto a Federação Paranaense de Futebol, e garantiu que nesta sexta o nome dele já estaria no BID.

No programa ‘Futebol da Clube’, da Rádio Clube, de quinta-feira, os dirigentes Cleberson, Jurandir e Fernando, da ‘TUF’ enviaram mensagem lida pelo locutor Jota Barreto, lamentando a situação vivida pelo União, e que a torcida está a disposição para ajudar o presidente Carlos Rufino.

 


Data: 2016-03-11 00:00:00