Logo


Cuiabá , MT - -

Artilheiro da Copa FMF, Thiago Vinicius quer deslanchar no estadual



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Olímpio Vasconcelos
Assessoria/Clube Esportivo Dom Bosco
 
O artilheiro da Copa FMF sub-21 no fim do ano passado com nove gols, quer repetir as atuações da competição que garantiu a vaga à Copa do Brasil ao Dom Bosco. Thiago Vinicius ainda não se garantiu no time titular neste Campeonato Mato-grossense, porém tem entrado no decorrer das partidas. O Azulão da Colina volta a campo no dia 16 de março contra o eliminado Operário Ltda.


O jogador de 19 anos ressaltou a diferença entre a Copinha e uma competição profissional.


- Falta um pouco de ritmo de jogo para mim, até porque a Copinha tinha um limite de idade, não tinha jogadores experientes, e no profissional é diferente, porque enfrentamos time da Série B e C, e tem ainda uns atletas mais rodados nos outros times. Mas é só trabalhar forte e em cada jogo que entrar ir pegando ritmo, aquele medo e a ansiedade vão saindo do corpo e vou aproveitando as oportunidades.


O time fez sua última partida no dia 28 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 contra o União, na Arena Pantanal. Serão 17 dias entre uma partida e outra, e o atacante revelou que vai aproveitar esse período para ajustar alguns detalhes.



- Esse tempo é bom para nós, porque jogando quarta e domingo, nós acabamos não treinando muito e ficamos um pouco cansados. Esses dia parados dá para descansar bem, trabalhar onde precisa mais, melhorar o que tem que melhorar, para que no jogo contra o Operário, nós possamos entrar e poder fazer um bom jogo.


O atacante tem um gol neste estadual, ele marcou contra o próprio Operário Ltda no primeiro turno, em vitória por 2 a 1.


- Entrei em todos os jogos, 5, 10 ou 15 minutos, mas é esperar porque centroavante vive de gols, porque as vezes o atleta pode jogar o tempo todo, mas aos 45 do segundo tempo aparece uma bola e você tem que estar ali para empurrar para o gol e ajudar. Não prometo gol, mas se aparecer a chance pode deixar que vou cumprir a palavra e marcar – finalizou Thiago.


O Dom Bosco joga no dia 16 de março diante do Tricolor, na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da primeira fase. A partida está marcada para às 18h.
 
 
 

Data: 2016-03-10 00:00:00