Logo


Cuiabá , MT - -

Grêmio 1 x 1 San Lorenzo - Tricolor joga mal, só empata e se complica na Libertadores

Tricolor, que saiu na frente com Fred, mas viu Cauteruccio empatar, segue na liderança, mas tem dois jogos fora nas próximas rodadas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - Não foi, definitivamente, uma noite feliz para os times brasileiros na Libertadores. Jogando em sua arena, o Grêmio apenas empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo, da Argentina, e pode se complicar no Grupo 6 da Libertadores. A partida, válida pela 3ª rodada da competição intercontinental, foi a primeira dos gremistas sem o equatoriano Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula no Gre-Nal 409.

 

Com a arena lotada e o apoio a Bolaños demonstrado, o time gaúcho saiu na frente com o zagueiro Fred, que contou com a colaboração do goleiro Torrico para marcar de falta. Com uma atuação aquém do esperado, os tricolores deixaram Cauteruccio, livre, empatar de cabeça, ainda no primeiro tempo, para dar números finais à partida.

 

O resultado ainda mantém o Grêmio na liderança do Grupo 6, com quatro pontos, mas deixa tudo embolado, já que o Toluca, que ainda joga também soma quatro pontos, e a LDU, também com um jogo a menos, tem três. Lanterna do grupo, o time argentino do Papa soma dois pontos.

Torcida gremista mostrou apoio ao equatoriano Bolaños, que quebrou a mandíbula no último Gre-Nal e ficará fora por um mês
Torcida gremista mostrou apoio ao equatoriano Bolaños, que quebrou a mandíbula no último Gre-Nal e ficará fora por um mês

GOL CEDO, VACILO E VAIAS

Sem Bolaños, que foi agredido durante o Gre-Nal, teve o maxilar quebrado e vai ficar pelo menos 30 dias afastado dos treinos, o Grêmio entrou em campo com Everton como titular do ataque ao lado de Luan. O time perdeu mobilidade diante de uma equipe que se defende muito bem.

O San Lorenzo não deixava Maicon jogar e o Grêmio perdia seu principal escape do meio-campo. Quando recuperava a bola, o time argentino chegava rápido ao ataque, exigindo boa defesa de Marcelo Grohe aos 14 minutos.

Os visitantes pareciam mais à vontade, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Fred, zagueiro, bateu falta com muita categoria aos 25 minutos. Da lateral da área, aproveitou a barreira mal armada e mandou no contrapé do goleiro, rente à trave.

Apático, Grêmio apenas empatou em casa e saiu vaiado
Apático, Grêmio apenas empatou em casa e saiu vaiado

gol embalou o Grêmio, que quase empatou aos 27, com Everton, que explodiu o travessão. O San Lorenzo respondeu rápido. Primeiro desperdiçou com Blanco. Depois, aos 32, empatou com Cauteruccio, que resvalou de cabeça a cobrança de falta de Belluschi. O San Lorenzo ainda teve mais uma chance de marcar no primeiro tempo, com Blanco, mas Fred tirou em cima da linha.

Logo no início da segunda etapa, Everton deu trabalho a Torrico e levantou a torcida que compareceu em bom numero à Arena. O Grêmio parecia melhor do que na primeira etapa, controlando a bola por mais tempo, mas poucas vezes chegava à área. Só ameaçou de fora dela, com Pedro Geromel, que arriscou de muito longe e mandou mais uma no travessão. Depois, tal qual Fred, ainda tirou uma bola em cima da linha.

Roger Machado, em busca da vitória, mexeu em três dos quatro homens de frente, mantendo Everton com Henrique Almeida, Bobô e Fernandinho. Quatro atacantes, mas pouca produtividade.

 

Gremio x San Lorenzo - 09/03/2016 / gremio.net

 

FICHA TÉCNICA

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
09/03/2016
Horário
21h45
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Daniel Fedorzuck (URU)

Renda
R$ 2.104.161.
Assistentes
Nicolás Taran e Richard Trinidad (URU)

Público
39.176 pagantes.
Cartões Amarelos
Grêmio-BRA: Edinho, Marcelo Oliveira
San Lorenzo-ARG: Mussis, Angeleri

Gols
Grêmio-BRA: Fred 25' 1T
San Lorenzo-ARG: Cauteruccio 32' 1T
Grêmio-BRA
Marcelo Grohe;

Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira;

Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Henrique Almeida) e Everton;

Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado
San Lorenzo-ARG
Torrico;

Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más;

Mussis, Belluschi, Ortigoza e Cerutti (Romagnolli);

Cauteruccio (Matos) e Blanco.
Técnico: Pablo Guede
 
 
  •  
 

Data: 2016-03-10 00:00:00