Logo


Cuiabá , MT - -

Liga Sul-Mina-Rio - 2016: Flamengo e Atlético-PR se classificam às semifinais

O Flamengo empatou com Figueirense e avançou, enquanto o Atlético-PR passou mesmo depois de ser derrotado pelo Cruzeiro em Belo Horizonte.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Campinas, SP, 09 (AFI) - As semifinais da Liga Sul-Minas-Rio conheceram mais dois classificados na noite desta quarta-feira, quando duas partidas movimentaram a terceira rodada. O Flamengoempatou com Figueirense e avançou, enquanto o Atlético-PR passou mesmo depois de ser derrotado pelo Cruzeiro em Belo Horizonte. A última vaga será preenchida por Fluminense ou Grêmio.

 

O único time que estava classificado para a semifinal antes desses jogos era o Internacional, que terminou na liderança do Grupo B com os mesmos cinco pontos que o Grêmio, mas levando vantagem no saldo de gols (3 contra 1). Vale lembrar que o Gre-Nal realizado no último domingo pelo Campeonato Gaúcho também valia para a Liga Sul-Minas-Rio. O empate sem gols beneficiou o Colorado.

Em Brasília, no Mané Garrincha, o Flamengo não fez uma boa partida e por muitas vezes foi pressionado pelo Figueirense, mas mesmo assim conseguiu se classificar ao empatar por 1 a 1. Com sete pontos e invicto na competição, o Mengo terminou na liderança do Grupo C, seguido por Figueira (vice-líder) e América-MG (3º colocado), ambos com quatro. O Atlético-MG foi o lanterna, com apenas um.



O outro classificado saiu no Mineirão, em Belo Horizonte. Já eliminado e com um time considerado reserva, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, e se despediu de forma honrosa, com quatro pontos. Mesmo com o tropeço, o Furacão avançou à semifinal. Com seis pontos e hoje na liderança do Grupo A, o time rubronegro pode ainda ser ultrapassado pelo Fluminense, mas aí terminaria com a melhor campanha entre os três segundos colocados.



CONTINUA

A terceira rodada será finalizada nesta quinta-feira. Na estreia do técnico Levir Culpi, o Fluminense recebe o Criciúma no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, e precisa de uma simples vitória para se classificar, como primeiro do Grupo A ou como melhor segundo colocado. O Flu tem três pontos e o Tigre é o lanterna, com apenas um ponto e já eliminado.



Já a partida no Couto Pereira entre Coritiba e Avaí, pelo Grupo B, não tem importância nenhuma, pois ambos têm apenas um ponto e estão eliminados. O Coxa é o terceiro colocado, enquanto o Leão da Ilha está na lanterna.

 

Confira os resultados da 3ª rodada
Atlético-MG
1
x
1
América-MG
Grêmio-RS
0
x
0
Internacional-RS
Cruzeiro-MG
2
x
1
Atlético-PR
Flamengo-RJ
1
x
1
Figueirense-SC
Próximos Jogos
Coritiba-PR x Avaí-SC
10/03/2016 19:30
Fluminense-RJ x Criciúma-SC

10/03/2016 21:30

 

 


Data: 2016-03-10 00:00:00