Logo


Cuiabá , MT - -

Sinop vence o Mixto na Arena e se garante na próxima fase do Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

O Sinop desbancou o Mixto em plena Arena Pantanal pela 8ª rodada do Mato-grossense, e se classificou à segunda fase da competição. O Galo do Norte fez 3 a 0 no Alvinegro, que voltava a atuar em Cuiabá como mandante após um ano, em função de uma punição de seis jogos imposta pelo TJD-MT, que mandava o time jogar a 100 km de distância da capital.


Com gols de Marinho, Ferrugem e Abner, o Sinop chegou aos 16 pontos, na vice-liderança, e não pode mais ser alcançado pelo próprio Mixto, que está na quinta posição do Grupo A com nove pontos. Uma vez que restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do estadual.


Jogo aberto


O jogo na Arena Pantanal foi aberto com chances de gol para os dois lados. Mais eficiente, os visitantes abriram o placar em falta cobrada pela esquerda, a bola viajou por toda a área, ouve um desvio de cabeça para o meio da pequena área, e o zagueiro Marinho completou para o gol. 



Com o gol do Galo, o Mixto partiu para cima, mas esbarrava na segurança do goleiro Naldo, enquanto o Sinop também desperdiçava as oportunidades de ampliar o placar nos contra-ataques.


Na segunda etapa o Galo do Norte voltou mais ligado e logo marcou. Ferrugem driblou João Márcio na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Silva. O Sinop fazia 2 a 0 aos 5 minutos da etapa final. 



Com a vantagem no placar, o time do interior não recuou e marcou novamente aos 28 minutos. Depois do cruzamento pela esquerda, Cleberson cabeceou, o goleiro Silva defendeu, mas no rebote Abner finalizou para o fundo da rede.


Torcida prestigiou


Mesmo com o apoio da torcida mixtense, que compareceu a Arena Pantanal, o Tigre não conseguiu diminuir o placar e perdeu por 3 a 0, no retorno à sua casa. Em protesto, após o apito final do árbitro, parte da torcida mixtense virou de costas para o campo e cantou o hino do clube. 



O público pagante foi de 2.177 torcedores na rodada dupla, que contou também com Operário Ltda e Cuiabá como partida de fundo.


O Sinop volta a campo no próximo domingo diante do Cacerense, no Gigante do Norte. No mesmo dia, o Mixto viaja até Poconé para enfrentar o time da casa.

Data: 2016-03-06 00:00:00