Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas de MT buscam vagas no Pan e no Mundial de Kung Fu Wushu

Mato-grossenses participam do 1º Treino Coletivo da Confederação Brasileira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mato Grosso terá cinco representantes no 1° Treino Coletivo da Confederação Brasileira Kung Fu Wushu 2016 que será realizado em Campinas (SP) nos dias 05 e 06 de março, e dará vagas no Pan-americano que será disputado em Lubboc, no Texas (EUA), no mês de agosto e para o Mundial Junior que será realizado na Bulgária, em setembro deste ano.



Alguns atletas já disputaram edições anteriores e foram campeões, é o caso da Regina Ribeiro que já conquistou Mundial, Pan-americano e Sul-americano, e é a atleta mais experiente dos cinco representantes do estado. A jovem Brenda Silva, de 17 anos, que já conquistou um Mundial, dois Pan-americanos e dois Sul-americanos na categoria lança, espada do norte e taolu moderno, vai em busca de conquistar mais uma vez a vaga. Na categoria juvenil, Brando Santos, de 13 anos, conquistou no ano passado o Mundial e vai tentar conquistar uma vaga inédita no Pan e disputar novamente o Mundial.



Além de atletas experientes, jovens promessas também vão em busca de conseguir pela primeira vez uma vaga nas duas competições internacionais. Pela categoria Infantil Harick Sean, de 10 anos, que conquistou uma medalha de prata e uma de bronze no Campeonato Brasileiro disputado em dezembro do ano passado e João Vitor que conseguiu bronze também pela mesma competição.



- Todos os atletas que vão representar o estado têm plenas condições de alcançar seus objetivos, estão bem fisicamente e tecnicamente – disse Bruk Lee, presidente da federação estadual de Kung Fu Wushu, em entrevista por telefone.



Além dos cinco atletas, a delegação mato-grossense será composta pelo treinador Flávio Cavalcante e pela preparadora física Sandra Neire.



*Por Derik Bueno, estagiário, sob a supervisão de Christian Guimarães

 


Data: 2016-03-04 00:00:00