Logo


Cuiabá , MT - -

Sofrido: Magno Alves marca no fim, Flu bate Friburguense e fica a um ponto da classificação

O duelo foi válido pela sétima rodada da primeira fase do Carioca.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No primeiro jogo sem Eduardo Baptista, o Fluminense sofreu contra o Friburguense. O time abriu o placar, levou o empate, quase viu o rival virar, mas garantiu o triunfo por 2 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo no estádio Eduardo Guinle. O duelo foi válido pela sétima rodada da primeira fase do Carioca.

Cícero abriu o placar para o Flu, enquanto Bidu deixou tudo igual para os mandantes. Magno Alves marcou no fim para dar os três pontos à equipe tricolor.

 

O Flu, portanto, se recupera após as derrotas nos clássicos para Botafogo e Fluminense. O time tem 10 pontos no grupo A e precisa de um empate na rodada final para garantir a classificação. O Friburguense, por sua vez, é o sexto do grupo B com 8 pontos e luta com América-RJ, Madureira e Volta Redonda pelas duas vagas restantes na chave.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense abriu o placar logo no começo da partida. Com apenas dois minutos de bola rolando, Wellington Silva recebeu na direita e cruzou. Cícero, no meio da área, ganhou a disputa contra a defesa e cabeceou para abrir o placar.

O time comandando pelo interino Marcão teve mais duas boas chances de marcar de cabeça. Cícero, após cruzamento de Scarpa, e o próprio Scarpa, após levantamento de Wellington Silva, poderiam ter ampliado.

Chances desperdiçadas que fizeram falta aos 36 minutos, quando o Friburguense empatou.

Após cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e a bola pegou na trave. Na sobra, Bidu precisou chutar duas vezes para superar Diego Cavalieri e empatar.

SEGUNDO TEMPO

O Friburguense voltou melhor para a segunda etapa. Com dificuldades para armar as jogadas, o Flu quase viu o adversário virar o placar aos 16 minutos, quando Rômulo chutou cruzado e abola passou perto da trave. Oito minutos depois, o zagueiro Henrique deu um susto ao chutar a bola na própria mão na hora de cortar um ataque do rival - o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 27, o beque foi deixado no chão por Emerson, que viu seu arremate ser bloqueado por Wellington Silva na hora certa.

E depois de sofrer tanto, o time tricolor conseguiu o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Osvaldo puxou contra-ataque pela esquerda e passou para Magno Alves só completar e garantir o triunfo.

MAIS CARIOCA

AGENDA

Os dois times voltam a campo pelo Carioca no próximo domingo, dia 6 de março, às 16h (horário de Brasília). O Fluminense recebe o América no estádio de Los Larios. O Friburguense jogará no Eduardo Guinle contra a Portuguesa. 

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)

Data: 2 de março de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Público: 3.824 pagantes

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartão Amarelo: Vitinho, Jorge Luiz (Fri); Henrique(Flu)

Gols:

FRIBURGUENSE: Bidu, aos 36 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Cícero aos dois minutos do primeiro tempo e Magno Alves, aos 41 minutos do segundo tempo

FRIBURGUENSE: Marcos; Ronaldo; Cadão (Zé Victor), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Bernardo (Emerson Carioca) e Rômulo (Ziquinha).

Técnico: Gérson Andreotti

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo)e Marcos Junior (Gerson); Diego Souza.

Técnico: Marcão

 


Data: 2016-03-02 00:00:00