Logo


Cuiabá , MT - -

Sheik diz que Fla tem time para brigar e compara Ninho ao CT do Corinthians

Em janeiro, Emerson disse que não acreditava em título, mas afirma que reforços, estrutura de treinamento e Muricy colocam time em outro nível: "Mudou tudo"



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Flamengo trabalhou nesta terça-feira pela primeira vez em 2016 no Ninho do Urubu, CT que recebeu ampla reforma com investimento de R$ 2,5 milhões nos últimos três meses. A nova cara da casa rubro-negra impressionou os jogadores que conviveram com as melhores estruturas de treinamento no Brasil. A comparação foi feita pelo atacante Emerson Sheik.



- Mudou tudo, mudou vestiário, academia, até a grama está melhor. A parte de academia surpreende. Em nível de equipamentos e tecnologia, se não for igual, está melhor do que o Corinthians - disse o ex-corintiano.



Antigo conhecido de Muricy - com quem foi campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense (aliás, o jogador não citou o nome do Tricolor nenhuma vez, referindo-se apenas a "outro time") -, Sheik, por sinal, voltou atrás na avaliação que fazia do elenco no início de janeiro. Em entrevista ao programa Globo Esporte, o atacante dizia que "não acreditava em título", depois dos primeiros reforços contratados. A palavra do jogador não agradou internamente e nem aos torcedores.



- Isso foi polêmica muito grande... sou desse tipo, falo mesmo. Falei que ano passado não tinha time, aquele time. Agora é diferente. Foi feito investimento muito grande no centro de treinamento, tivemos a manutenção do elenco, novas contratações, os atletas que vieram estão ajudando muito. E esse ano sim, com novo centro de treinamento, toda estrutura que o Flamengo fez pelos atletas, para o grupo. Temos time forte, podendo crescer mais. Estamos no início de competição, mas esse ano sim vejo o Flamengo forte para brigar por títulos - afirmou Sheik.



O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o chefe do departamento médico Márcio Tannure avaliam que as melhorias do Ninho colocam o Flamengo em outro patamar e no mesmo nível de estrutura física dos grandes clubes. Emerson mostrou confiança em ver a nova estrutura à disposição do Flamengo traduzida em bons resultados dentro do campo.



- É motivo de muita alegria para nós funcionários do clube. Quando torcedor conseguir entender o que está acontecendo aqui, vai ter outro motivo de alegria. O Flamengo junto com diretoria e seus responsáveis estão de parabéns; A mudança é muito grande, chega a assustar em relação ao ano passado. O CT no ano passado até impossibilitava os atletas de desenvolver o melhor. Hoje o Flamengo não perde para nenhum clube brasileiro em termos de tecnologia e equipamentos. O que acontece hoje é muito grande e nos possibilita de trabalhar com qualidade - destacou o atacante.



Caetano chegou a comentar que as condições anteriores limitaram os trabalhos de técnicos e jogadores e lembrou do desconforto com a estrutura do Ninho do Urubu até os últimos investimentos, antes do retorno do Flamengo ao novo CT. O diretor admitiu, porém, que ainda há muita coisa a ser feita, como a pavimentação de estacionamentos e da rua que vai até os módulos 16 e 17, do profissional, que tem previsão de ficarem prontos até o fim do ano.



- Entramos numa temporada no qual temos que minimizar nossos erros. O desenho do novo CT já deixa toda nossa estrutura voltada para o Centro de Excelência e Perfomance. As salas de diretoria, a supervisão, tudo com foco na performance dos atletas. Com a substituição dos vestiários, que nos deixava constrangidos. Hoje está igual a de qualquer vestiário normal. Os jogadores nos passaram a melhor reação possível, com impacto com o que viram - afirmou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

 


Data: 2016-03-01 00:00:00