Logo


Cuiabá , MT - -

Artilharia do LEC, ferrolho do Cuiabá e três na 2ª fase: Mato-Grossense afunila

Estadual de Mato Grosso começa a ter definições com sete rodadas disputadas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Campeonato Mato-Grossense já se encaminha para a 8ª rodada, que será toda disputada no domingo com cinco jogos. Algumas situações importantes já foram definidas até aqui como a classificação antecipada à segunda fase do Luverdense (grupo A) e Cuiabá e Araguaia (grupo B). O trio já garantiu vaga antecipada ao próximo passo da competição estadual. 

Há números que chamam a atenção no torneio, como o ataque poderoso do Luverdense que já marcou 19 gols em 7 jogos - média de 2,71 gols por partida. O time já venceu três adversários por goleada - Operário VG, Cacerense e Poconé. 



O poder ofensivo do Verdão do Norte coloca o clube no topo da artilharia do estadual: o atacante Alfredo lidera o quesito com cinco gols marcados, seguido por Gustavo Marmetini e Vitinho, com quatro, além de Cleberson, do Sinop, também com quatro gols. 

VEJA A TABELA COMPLETA DO MATO-GROSSENSE

Dois times ainda não sabem o que é vitória: Poconé e Operário FC lutam para buscar o primeiro triunfo no Mato-Grossense. Ambos tem apenas um ponto. 



Como é de gosto do treinador Fernando Marchiori, o Cuiabá é o único time que ainda não sofreu gols. O ferrolho montado pelo comandante tem dado resultado - já são cinco jogos sem buscar a bola na rede. 

O Campeonato Mato-Grossense já teve 35 jogos disputados, com 96 gols marcados o que garante uma média de 2,74 por partida. 

Na primeira fase, as onze equipes enfrentam-se em turno e returno dentro de seus próprios grupos. As quatro melhores de cada chave se classificam, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados. No grupo B, o rebaixado já foi definido com a desistência do Rondonópolis. Na segunda fase, os oito times dividem-se novamente em dois grupos e se enfrentam em turno e returno.

Cuiabá, vestiário Arena Pantanal (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

Cuiabá tem a defesa menos vazada (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

 


Data: 2016-02-29 00:00:00