Logo


Cuiabá , MT - -

Dois de Cirino, dois de Sheik: Flamengo goleia Resende e está na próxima fase

Além dos atacantes, Gabriel balança a rede no 5 a 0 em Volta Redonda. Mancuello é destaque até sentir dores no joelho direito e ser substituído ainda no primeiro tempo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Dois gols nos cinco minutos iniciais do primeiro tempo. Outros dois nos sete primeiros do segundo. Com começo avassalador nas duas etapas, quatro bolas na rede em 12 minutos, o Flamengo goleou o Resende por 5 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), neste domingo, em Volta Redonda - o último gol saiu nos minutos finais do confronto. Emerson Sheik (duas vezes), Marcelo Cirino (duas vezes) e Gabriel balançaram a rede e garantiram a classificação do Rubro-Negro, de forma antecipada, à segunda fase do Campeonato Carioca. 



Em segundo no Grupo B, com 16 pontos, o Flamengo mantém a boa fase. Tem 76.2% de aproveitamento com Muricy Ramalho no estadual. Só está atrás do Botafogo, o líder da chave com seis vitórias em seis compromissos. O Resende é o sétimo, com seis, no Grupo A. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Fla encara o Bangu em local ainda indefinido. Mesmo dia e horário em que o Resende recebe o Madureira no Estádio do Trabalhador.

A bola saiu com o Resende e, 48 segundos depois, o Flamengo abria o placar - o gol mas rápido da história do Carioca é de Reginaldo, do Vasco, em 2014, com oito segundos. Após cobrança de escanteio de Mancuello, Emerson Sheik balançou a rede, de pé esquerdo, ao completar a bola que cruzou toda a extensão da pequena área. A partir daí, a superioridade rubro-negra ditou o jogo. O meia argentino fez lindo lançamento a Cirino, que driblou zagueiro e bateu cruzado: 2 a 0 aos cinco minutos. O gringo saiu aos 38, com dores no joelho direito. Só a atuação dele contagiou a dos outros estrangeiros, Cuéllar e Guerrero. Todos superiores ao do Resende - Borja e depois Báez-, uma equipe que pecou pelo nervosismo. 

Foi o mesmo filme no segundo tempo. Shiek fez gol anulado por impedimento, inexiste. A bola entrou e valeu aos seis minutos: Guerrero serviu Cirino, que venceu Arthur. Gabriel aumentou no minuto seguinte, após bom passe de Jorge. O Resende foi totalmente dominado e quase não ameaçou. A não ser em chutes de fora da área. Dois de Gustavo, para fora, um de Robinho, com boa defesa de Paulo Victor. Na única jogada trabalhada, Robinho invadiu a área e acertou o travessão. Mas Shiek, aos 38, foi mais preciso e fechou o placar.

O público foi de 9.105 presentes (7.605 pagantes). A renda, de R$ 188.760.

 


Data: 2016-02-28 00:00:00