Logo


Cuiabá , MT - -

Várzea Grande recebe clínica de beisebol com equipe do Japão

Representantes da Nippon Sports Science University ministram clínica e disputam amistosos neste sábado e domingo na Associação Nipo de Várzea Grande



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neste final de semana Várzea Grande recebe a equipe japonesa da Nippon Sports Science University para a realização de clínicas de beisebol. A clínica será realizada na Associação Nipo de Várzea Grande a partir das 8h30 deste sábado.

 No sábado, além da clínica, será realizado uma partida amistosa às 14h30 entre a equipe japonesa e a Seleção Mato-Grossense pré-junior que disputará o Brasileiro da modalidade em junho, no Paraná. No Domingo de manhã em mesmo local e horário a clínica será voltada para adultos e a tarde terá um jogo amistoso contra a Seleção Mato-Grossense adulta.

A entrada é gratuita tanto para a clínica quanto para o amistoso. O presidente da Federação mato-grossense de Beisebol, Yuji Izawa, enfatiza que a prática do beisebol é extremamente saudável para as crianças, pois além do aspecto de desenvolvimento de coordenação motora, ela também ensina importantes valores de disciplina e dedicação as crianças.

- Uma característica marcante da escola japonesa de beisebol é justamente o de ensinar as crianças sobre união, respeito, dedicação e superação. Acredito que todos terão a oportunidade de testemunhar essa educação japonesa durante este intercambio, estamos muito gratos ao apoio do governo do estado e governo Japonês para o desenvolvimento deste esporte em Mato Grosso – explica Izawa.

 


Data: 2016-02-27 00:00:00