Logo


Cuiabá , MT - -

João Carlos Oliveira assume a presidência da FMF



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


  

Em assembleia geral promovida pela Federação Matogrossense de Futebol, os clubes e ligas, que detêm direito a voto, promoveram o vice-presidente João Carlos Oliveira Santos para dar continuidade no mandato vigente do ex-presidente Carlos Orione, que se afastou a frente da entidade por motivos de saúde. Aclamado por ampla maioria dos votos, menos pelo Dom Bosco que se absteve da votação,  João Carlos permanece à frente da FMF até maio de 2017.

“Vamos trabalhar para que o nosso futebol cresça cada dia mais. Hoje temos times no Campeonato Brasileiro séries B, C e D, três vagas na Copa do Brasil, duas vagas na Copa Verde, onde o Cuiabá é o atual campeão, e um torneio inédito para a FMF e para nosso Estado que é a Copa Sul Americana, através do Cuiabá. Quero trabalhar em conjunto com os clubes e fortalecer ainda mais esse elo entre entidade e associações” – comentou o presidente da FMF.

Além de buscar uma maior união entre clubes, ligas e entidade, João Carlos ressaltou a importância da transparência a frente da entidade máxima do futebol estadual .

“Iremos ser transparente em todas as ações desempenhadas, tanto na parte do futebol quanto na questão financeira. O momento do futebol está mudando e temos que acompanhar essas evoluções. Não podemos ficar parados no tempo”- completou João Carlos.

Outro fator apontado por João Carlos como um dos primordiais na sequencia da FMF é o desenvolvimento de competições nas categorias de base.

“Trabalhar categorias de base é fundamental para o respiro do nosso futebol. Os clubes, juntamente com a Federação, precisam urgente desenvolver projetos, estabelecer metas e criar alternativas para continuarmos nesta crescente. Temos que lapidar novos talentos para o nosso futebol” – concluiu o mandatário do futebol estadual.

Os próximos desafios do presidente eleito é dar continuidade no estadual 2016, apoiar CEOV, Dom Bosco, Cuiabá e Luverdense nas competições nacionais e desenvolver competições de base e Copa FMF-SUB21.

Assessoria FMF

 

 

 
 
 
 

Data: 2016-02-26 00:00:00