Logo


Cuiabá , MT - -

Com briga e festival de expulsões, Sinop vence o Poconé outra vez

O jogo abriu o returno do Campeonato Mato-grossense.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com seis jogadores expulsos no Estádio Neco Falcão após uma briga generalizada no gramado, o Sinop venceu o Poconé por 2×0 na tarde desta quarta-feira. O jogo abriu o returno do Campeonato Mato-grossense. Domingo passado, no Gigantão, o Galo do Norte já havia vencido o PEC (2×1), na última rodada do 1º Turno – na estreia do técnico José Macena na equipe pantaneira.

O jogo começou com 30 minutos de atraso, em função da falta de ambulância e policiamento. Com a vitória o Galo do Norte assumiu o segundo lugar do Grupo A, com 10 pontos ganhos. O time de Poconé segue na lanterna (só tem 1 ponto) e a ameaça do rebaixamento vai se tornando cada vez mais real.

Depois de um primeiro tempo ruim, onde nenhum time conseguiu dar trabalho para o goleiro adversário, o Poconé voltou do intervalo atacando o Sinop.

Quase marcou quando Tatíco obrigou o goleiro Naldo a fazer uma boa defesa, mas logo aos 10 minutos o Galo aproveitou um erro do PEC e Cleberson abriu o placar – 1×0.

Cinco minutos depois quem falhou foi o goleiro Bacalhau e Cleberson, outra vez ele, ampliou – 2×0.

Os visitantes, com a vantagem, passaram a explorar os contra-ataques, levando constante perigo ao Poconé. Mas o time pantaneiro tentava reagir, parando no goleiro Naldo e também na trave.

Aos 32 minutos Fernando, do Poconé, e Abner, do Sinop, trocaram agressões, desencadeando uma grande briga, envolvendo inclusive reservas e integrantes das comissões técnicas das duas equipes. O jogo ficou parado por mais de 10 minutos.

O árbitro Eleniel Benedito da Silva expulsou 5 jogadores: três do Sinop – o goleiro Naldo, o zagueiro Zé Clock, e o atacante Abner; dois do Poconé – os zagueiros Nilton e Fernando. Também receberam cartão vermelho o goleiro reserva do PEC, Matheus, e o técnico Marcos Birigui, do Galo.

Depois disso o time da casa até tentou retomar suas ações em busca da reação no placar, mas, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu mudar o placar. O goleiro Zé Carlos e a trave garantiram o 2×0 para os sinopenses.

No próximo domingo o Sinop joga em casa contra o Clube Esportivo Operário e o Poconé vai a Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense.

*Com a Rádio Eldorado de Poconé


Data: 2016-02-25 00:00:00