Logo


Cuiabá , MT - -

Bota domina jogo e piora situação de Eduardo Baptista no Flu: 2 a 0 no ES

Com gols de Gegê e Ribamar, Alvinegro mantém 100% e garante classificação antecipada à segunda fase do estadual. Tricolor ainda depende das próprias forças



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A boa atuação combinada com classificação antecipada à segunda fase do Botafogo foram as únicas novidades da noite de quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo. De resto, tudo igual: o Alvinegro voltou a vencer no Carioca, competição na qual mantém 100%, e o Fluminense perdeu o segundo clássico em quatro dias - levou 2 a 1 do Flamengo no domingo. A derrota de 2 a 0, com gols de Gegê e Ribamar, aumentou a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista.

O Bota é o líder do Grupo B, com 18 pontos. O Flu, com sete, é o quarto do Grupo A. As duas equipes têm calendário diferente. No domingo, o Botafogo encara o Vasco em São Januário a partir das 19h (de Brasília). O Fluminense folga no final de semana. Enfrentará o Friburguense, quarta-feira, no Eduardo Guinle, às 21h45.

A irregularidade nas atuações gera contestação ao trabalho de Eduardo Baptista. Foi vaiado e alguns torcedores jogaram garrafas plásticas no técnico. No ano, apenas a vitória sobre o Cruzeiro, pela Primeira Liga, teve bom rendimento. As duas derrotas em clássicos pioraram a situação do técnico. No total, ele tem 26 jogos: são 13 derrotas, oito vitórias e cinco empates.



O jogo

Foi em alta velocidade que o Bota começou a partida. Ao valorizar a posse de bola, tomou conta dos minutos iniciais. Abriu o placar aos seis, quando Diogo Barbosa cruzou da esquerda e Gegê completou de cabeça: 1 a 0, com falha de Gustavo Scarpa e Renato Chaves. O Flu não conseguiu encaixar a marcação e nem atacava com perigo. Ameaçou em chute de Osvaldo. Mas levou o segundo, de Lucas Ribamar, em novo ataque rápido, desta vez pela direita: Luis Ricardo cruzou, e o atacante completou com o pé direito. Mais uma vez, a defesa estava desarrumada. Eduardo fez troca: sacou Douglas, mandou Gerson a campo. Nada adiantou. No segundo tempo, o Bota administrou a vantagem. Viu o Flu tentar o empate, de forma desorganizada.

Uma prova foi a atuação de Fred. Pouco acionado, teve uma chance, a qual chutou para fora na cara de Jefferson. Não atuou bem. E viu o goleiro rival passar no duelo particular entre os dois. Em 16 jogos, agora, o camisa 1 tem seis vitórias. O capitão tricolor, cinco. São outros cinco empates.

 


Data: 2016-02-25 00:00:00