Logo


Cuiabá , MT - -

Ex-Cuiabá Rugby é convocado para defender o Brasil diante dos EUA

André Arruda fará sua primeira partida oficial pela Seleção Brasileira de Rugby. Brasil e EUA se enfrentam no sábado pelo Americas Rugby Championship, em Barueri-SP



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O atleta mato-grossense André Arruda vai estrear pela Seleção Brasileira de Rugby no próximo sábado diante dos Estados Unidos pelo Americas Rugby Championship. A partida será às 20h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri-SP.

André Arruda já foi convocado antes para períodos de treinos, mas essa é a primeira vez que é relacionado para uma partida oficial. O atleta começou a carreira no Cuiabá Rugby onde conquistou títulos da Taça Pantanal e do Pequi Sevens. Atualmente ele atua pelo Desterro, de Florianópolis-SP.

O jogador se diz ansioso para estreia e diz que espera poder fazer uma boa partida independente do resultado final.

- Estou bem empolgado e ansioso para esse jogo. Espero poder entrar e desempenhar bem minha função mesmo jogando contra os líderes do campeonato. Essa convocação significa muito para mim. Já estava feliz de estar no grupo treinando e agora chegou a minha hora – disse o atleta cuiabano em entrevista por telefone.

A primeira edição do Americas Rugby Championship é disputada por Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai, no sistema de pontos corridos com todos se enfrentando em turno único. Após três rodadas os EUA lideram a competição com duas vitórias e um empate. O Brasil é o lanterna com três derrotas.

Seleção Rugby Brasil (Foto: João Neto / Fotojump / CBRu)

Brasil é o lanterna da competição (Foto: João Neto / Fotojump / CBRu)

 


Data: 2016-02-23 00:00:00