Logo


Cuiabá , MT - -

É do Atlético-MG! Clayton aceita proposta e deixa o Figueirense

Reunião de quase seis horas chega ao fim com um desfecho positivo para o time mineiro, que ficará com a revelação da equipe catarinense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A novela teve um desfecho feliz para o torcedor do Atlético-MG. Depois de uma longa negociação, o atacante Clayton, de 20 anos, é, enfim, jogador do Galo. Ele deixa o Figueirense após uma reunião entre as diretorias dos dois clubes ao longo de toda a segunda-feira e no início desta terça-feira, em Florianópolis. 



O martelo foi batido por volta da 0h30, em um hotel da capital catarinense. A reunião contou com os presidentes dos times, Daniel Nepomuceno e também Wilfredo Brillinger. Um encontro nesta terça à tarde deve selar a assinatura do contrato e também colocar no papel, de forma oficial, os termos do que foram definidos nesta madrugada de terça.

A negociação teve início por volta das 17h desta segunda-feira, em um hotel de luxo localizado no centro de Florianópolis. Antes, porém, por volta das 14h, o atacante Clayton almoçou com o seu empresário Jorge Machado no mesmo local, para ajustar os detalhes. Mais tarde, os dirigentes do Atlético-MG desembarcaram e foram para o hotel - o presidente Nepomuceno e também com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf.



A primeira parte da conversa, aí já sem Clayton, que foi para o CFT do Cambirela realizar o seu último treinamento pelo Figueirense, contou com a participação apenas de Jorge Machado e dos integrantes do Galo. Esta conversa serviu para selar as bases salariais e também premiações e duração de contrato - assuntos ligados diretamente ao atleta. 



Algumas horas depois, com tudo ajustado entre o clube mineiro e o jogador, foi a vez do Figueirense entrar em cena. Wilfredo Brillinger, presidente, e o superintendente de esportes, Cleber Giglio, subiram para conversar com a diretoria do Atlético-MG. Na mesa, os valores, que ultrapassaram a marca dos € 3 milhões (mais de R$ 13 milhões pelo câmbio atual). Os detalhes do pagamento, foram concluídos por volta da 0h30, já nesta terça-feira. 



Clayton aguardou o desfecho em uma hamburgueria próxima ao hotel. Após jantar, ele seguiu para um espaço reservado do local da conversa entre os clubes. 



Com o acordo selado, Clayton é jogador do Atlético-MG. Ele deixa o Figueirense após oito anos. O atacante de 20 anos chegou ao clube catarinense em 2007, com apenas 12 anos. 

Clayton Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)O atacante é o sexto reforço do Atlético-MG para a temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)







Destaque do Figueirense na temporada passada e também no início de 2016, Clayton foi pretendido, além do Atlético-MG, por Corinthians, Palmeiras e Santos. Na semana passada, 

Jorge 
Machado, seu representante, chegou a dizer que a decisão estava nas mãos do  atacante. Porém, os direitos federativos pertencem ao Figueirense. O Timão tentava usar o fator Tite e o elenco menor para atrair a jovem promessa, mas desistiu do negócio, enquanto os outros clubes corriam por fora e esperavam um desfecho.   



A metade dos direitos econômicos negociados representariam as partes do Figueirense (10% do clube, 30% da Alliance, empresa do presidente Wilfredo Brillinger) e 10% da BMG. Os 20% de Eduardo Uram, 15% do pai de Clayton e 15% Jorge Machado seriam mantidos pelos mesmos para uma recompensa em uma futura transação.  



Com o acerto concretizado, Clayton é o sexto reforço do Atlético-MG para a temporada. Além dele, o time alvinegro contratou o zagueiro Erazo, o meia Juan Cazares, o volante Júnior Urso e os atacantes Hyuri e Robrinho. 

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc

 


Data: 2016-02-23 00:00:00