Logo


Cuiabá , MT - -

4º Passeio Ciclístico em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher será no dia 6 de março

A largada será em frente à Praça Cláudia Garcia (popular Praça da Todimo), com chegada no Parque Berneck, onde haverá sorteio de brindes a todos os participantes.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No próximo dia 6, às 7h30, a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, por meio da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, realiza o 4º Passeio Ciclístico do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado 08 de março.  As inscrições para o 4º Passeio Ciclístico estão abertas e são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura  de Várzea Grande, pelo endereço eletrônico www.varzeagrandense.mt.gov.br ou na Superintendência de Esportes (Rua João Líbano, 123, Jardim Aeroporto, atrás da agência do Banco do Brasil da Avenida Filinto Muller). A largada será em frente à Praça Cláudia Garcia (popular Praça da Todimo), com chegada no Parque Berneck, onde haverá sorteio de brindes a todos os participantes.   

A previsão é de que cerca de 500 pessoas, entre jovens, crianças e adultos integrem este passeio, segundo Erasmo Ribeiro da Costa, coordenador deste evento. Nas edições anteriores, a média de participação foi de 350 pessoas. Para 2016, calcula, haverá acréscimo significativo deste número, em razão da motivação pela modalidade ciclística, principalmente em Várzea Grande, que ganha a cada dia novos adeptos.

Para o professor de Educação Física, Thiago Andrade, lotado também na Superintendência de Esportes, a prática de atividades físicas traz uma série de benefícios ao corpo humano e à mente, trazendo bem estar geral e melhoria na qualidade de vida. No caso do ciclismo, trata-se de uma atividade em ascensão, justamente pelos benefícios cardiovasculares no combate ao sedentarismo.  

"Teremos estrutura de atendimento para os participantes. Será oferecida água durante todo o percurso, com acompanhamento médico e de profissionais de Educação Física. Também a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará equipes médicas e ambulância para alguma eventualidade. O mais importante é que esta edição terá monitoramento técnico e médico, garantindo segurança aos participantes", pontua o professor Thiago Andrade.

O evento “não é uma competição, não se trata de corrida, mas de passeio. É um momento especial de confraternização da comunidade varzeagrandense e uma oportunidade para prestarmos homenagem à mulher”, concluiu o coordenador Erasmo Ribeiro da Costa. 

Os interessados podem fazer suas inscrições momentos antes da largada, quando receberão camisetas alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O único requisito indispensável é que levem suas próprias bicicletas, devidamente revisadas, principalmente na parte de freios.

 


Data: 2016-02-23 00:00:00