Logo


Cuiabá , MT - -

Primeiro turno do Mato-Grossense termina com média de 2,4 gols

Campeonato Mato-Grossense chega a 25 jogos disputados com 61 gols marcados; Cuiabá e Luverdense lideram quase todos os itens neste início de estadual



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O primeiro turno da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense terminou neste domingo com média de 2,44 gols por partida. Foram marcados 61 gols em 25 jogos divididos entre os grupos A e B. Dois times seguem invictos nos cinco jogos disputados por cada time: Cuiabá e Luverdense, justamente as duas equipes que representam o estado no Campeonato Brasileiro - o Cuiabá está na Série C enquanto o Luverdense na Série B. Ambos lideram os respectivos grupos. 

Os atacantes Vitinho e Alfredo, do Luverdense, dividem a artilharia do estadual, com três gols cada. O melhor ataque, inclusive, é do próprio Verdão do Norte com 11 gols em cinco jogos. A melhor defesa é a do Cuiabá, única que ainda não foi vazada. 

A equipe com melhor aproveitamento é o Cuiabá com 83% dos pontos conquistados em quatro jogos. Do outro lado, dois times ainda sequer venceram: Poconé e Operário FC não sabem o que é sair de campo com a vitória. A situação do Tricolor é ainda pior, já que ainda não somou nenhum ponto. 

VEJA A TABELA COMPLETA DO MATO-GROSSENSE

Na primeira fase, as onze equipes enfrentam-se em turno e returno dentro de seus próprios grupos. As quatro melhores de cada chave se classificam, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados. No grupo B, o rebaixado já foi definido com a desistência do Rondonópolis. Com isso, o Operário FC pode perder todos os jogos que mesmo assim estará na elite em 2017. 



Na segunda fase, os oito times dividem-se novamente em dois grupos e se enfrentam em turno e returno. Classificam-se para as semifinais os dois melhores de cada grupo



Primeiro turno



Melhor ataque - Luverdense 11 gols

Melhor defesa - Cuiabá - 0 gol

Melhor aproveitamento - Cuiabá 83.3%

Pior aproveitamento - Operário FC 0%

Times invictos - Luverdense e Cuiabá

Times sem vitórias - Poconé  e Operário FC

 


Data: 2016-02-22 00:00:00