Logo


Cuiabá , MT - -

Campeonato Amador de Cuiabá começa nesta segunda com 200 times

Solenidade oficial de abertura do torneio será realizado no ginásio Aecim Tocantins



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A abertura do Campeonato de Futebol Amador “Peladão” de Cuiabá está marcado para esta segunda-feira à noite, no ginásio Aecim Tocantis. A solenidade vai reunir representantes das 200 equipes inscritas, que voltam a disputar o torneio que ficou quatro anos parado. O time campeão vai levar como prêmio um carro zero quilômetro. Já o vice-campeão será contemplado com uma moto. 

A primeira rodada começa no próxima final de semana, 27 e 28 de fevereiro, quando a bola finalmente vai voltar a rolar. A final será disputada na Arena Pantanal, em agosto. 

- O Peladão é um grande evento de confraternização, que reúne diferentes comunidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, o campeonato conta com participação de 12 times do interior do Estado. Alguns desses times são formados por jogadores indígenas e vindos de comunidades tradicionais, como é o caso dos quilombolas - disse Tiego Poli Kiesque, um dos organizadores da competição. 

Na primeira fase as equipes serão dividas por polos e os jogos serão no formato mata-mata em uma única partida, ou seja, 100 das 200 equipes serão eliminadas logo na primeira rodada. A segunda fase será disputada com partidas de ida e volta. As fases eliminatórias seguem até a grande final, que será disputada no dia 27 de agosto.

 


Data: 2016-02-22 00:00:00