Logo


Cuiabá , MT - -

Paz na diretoria, crise em campo: elenco do Mixto faz greve por salário

Acuada, diretoria promete quitar o débito de janeiro na próxima segunda-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Se fora de campo o Mixto vive momentos de paz aparente, dentro dele a crise segue. Nesta quarta-feira, o elenco se recusou a treinar por conta de salário atrasado. Os atletas resolveram cruzar os braços para cobrar o vencimento de janeiro que ainda não foi pago. A promessa inicial é que o salário fosse sair ainda na semana passada, mas a diretoria não conseguiu levantar o montante. Especula-se que a folha do Tigre seja em torno de R$ 60 mil. 

Um jogador do elenco que não quis ser identificado desabafou sobre a crise financeira vivida pelo Tigre. 

- Minha família mora longe e está passando dificuldade. Nos prometeram pagar na segunda-feira, dia 22. Se o dinheiro não sair vou pedir minha rescisão, pois vai ficar complicado - relatou. 

O Mixto quase ficou fora da disputa do Mato-Grossense por falta de dinheiro, mas aceitou a ajuda da Associação Tigre da Vargas, criada para gerenciar e captar recursos ao futebol. Presidida pelo secretário adjunto de esportes de Cuiabá, Breno Reis, a Associação é quem tem dado as cartas quanto à contratações e logística. Tanto que o diretor de futebol indicado pelo presidente Paulo César Gatão acabou saindo alegando falta de autonomia - o ex-presidente Márcio Pardal acabou exercendo o cargo por apenas um mês. 

VEJA A TABELA DO MATO-GROSSENSE

No estadual, o time passa por bom momento com a vice-liderança no grupo A. São sete pontos em quatro jogos. Nesta quinta-feira, o elenco deve voltar aos trabalhos pois no sábado o Tigre volta à campo pelo Mato-Grossense no duelo contra o Luverdense, às 16h, no estádio Marcio Cassiano. Os ingressos já estão à venda. 

 


Data: 2016-02-18 00:00:00