Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal faz peneira neste sábado no Dutrinha

As inscrições podem ser feitas pela internet ou no dia e local do evento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


“Entrei para o Cuiabá Arsenal na seletiva ocorrida no ano passado. E a partir do terceiro jogo já fui escalado como reserva do time principal. E depois disso não fiquei de fora da escalação em mais nenhuma partida. Foi uma experiência inexplicável. Era um novato com menos de quatro meses de treino. E não sabia nada de regras quando entrei para a equipe”, comenta o linebacker João Victor de Oliveira e Silva, de 18 anos, com 1,70 de altura e 88 kg.

A Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) realiza no próximo sábado (20.02), a partir das 08h e com previsão de término às 13h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, uma seletiva para achar novos talentos para o futebol americano mato-grossense. E podem participar homens e mulheres com no mínimo 14 anos de idade. Os aprovados vão compor o plantel do sub19 e do adulto e as meninas vão entrar na equipe de flag football.

De acordo com o presidente do clube, Paulo Cesar Machado, as inscrições seguem abertas até o dia do evento. Elas podem ser feitas com antecedência pela internet ou no dia e local da peneira. E, segundo ele, os candidatos precisam preencher um formulário de cadastro e assinar um termo de responsabilidade, que afirma estarem aptos para a prática esportiva. Além disso, no caso dos menores de idade, ainda vão precisar que os pais assinem um termo de autorização.

“Os interessados devem ir na página do Cuiabá Arsenal no Facebook. Lá está o link para preencher o cadastro e os links para download dos termos de responsabilidade e autorização. E cada indivíduo paga uma taxa de inscrição de R$ 20,00. Ela deve ser efetuada no dia e local onde ocorrerá a peneira. E em contrapartida receberá uma camiseta personalizada do Arsenal. Só quem fizer o tryout terá direito de receber essa camiseta”, explica o líder, Paulo Cesar Machado.

A peneira que ocorreu no início do ano passado teve 120 inscritos e 80 aprovados. Mas apenas dez permaneceram até o final da temporada. Segundo o presidente, não é difícil passar pelos testes da seletiva. “A maioria consegue e tem a chance de entrar no time. No entanto, como são quatro treinos semanais puxados, poucos conseguem se manter até o fim do 1º ano”, disse. O atual tryout já tem o recorde de 270 candidatos e as inscrições continuam abertas. 



 


Data: 2016-02-17 00:00:00