Logo


Cuiabá , MT - -

Ronaldo Fenômeno ganha estátua de cera em Aparecida e relembra milagre

Ex-atacante é homenageado no Museu de Cera do Santuário Nacional, inaugurado na sexta-feira, 12. Em 2002, atleta foi a Aparecida para pedir proteção antes da Copa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Santuário Nacional de Aparecida inaugurou na última sexta-feira, 12, o primeiro museu de cera de arte sacra do Brasil. Entre as peças expostas, está a estátua de cera do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Ao saber da homenagem, o jogador publicou um agradecimento em uma rede social e relembrou um milagre que diz ter recebido de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2002, antes da Copa do Mundo, Ronaldo foi ao Santuário Nacional, localizada em Aparecida, interior de São Paulo, para pedir que os dois joelhos operados suportassem a disputa do Mundial (relembre a reportagem). Após a conquista do penta, voltou ao local para agradecer e deixou na Sala das Promessas uma camisa, uma bola e um joelho de cera.

Confira o texto publicado por Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira:

"Dizem que os obstáculos existem para ver até onde vai a nossa #fé. Por três vezes, lesões quase encerraram a minha carreira precocemente. Pra jogar a Copa de 2002, com os dois joelhos operados, precisei acreditar no que parecia impossível. Fiz uma promessa à #NossaSenhoraAparecida no #SantuárioNacional, e sou eternamente grato pelo #milagre. Hoje, estou muito honrado com a notícia de que uma estátua minha está no acervo do primeiro museu de cera religioso do Brasil, inaugurado pelo santuário. 'E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de ter fé.'"

 


Data: 2016-02-15 00:00:00