Logo


Cuiabá , MT - -

Libertadores 2016: conheça 12 promessas que podem brilhar no torneio

Titular do Palmeiras desde a metade de 2015, ele luta por uma vaga na Seleção que disputará os Jogos Olímpicos de 2016



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Taça Libertadores começa nesta terça-feira, e 32 clubes sul-americanos terão a oportunidade de disputar o título. Além disso, podem também mostrar novos talentos para, quem sabe, fazer caixa com uma venda. Algumas delas já assumem papelo de protagonistas em seus clubes antes mesmo dos 20 anos, e o blog fez uma lista com os 12 nomes mais promissores. Confira.

O nome mais comentado entre os brasileiros. Titular do Palmeiras desde a metade de 2015, ele luta por uma vaga na Seleção que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, mesmo tendo idade para atuar em 2020. Aos 18 anos, é visto como um dos atacantes mais promissores do mundo, pois exibe dentro de campo uma combinação de habilidade, velocidade e eficiência nas finalizações.



Maycon (Corinthians)



Melhor jogador da Copa São Paulo em 2016 para o blog, Maycon rapidamente convenceu Tite de que merecia chances como meio-campista nos profissionais do Corinthians. Foi titular contra o Capivariano, na semana passada, e no clássico diante do São Paulo, neste domingo. O volante de 18 anos pode atuar também como meia ou lateral-esquerdo, e se destaca por ser um jogador inteligente e com domínio dos fundamentos do jogo.



Lincoln (Grêmio)



Tratado com mimos dentro do Grêmio desde cedo, Lincoln teve chances nos profissionais em 2015, mas cresceu muito no início deste ano. Meia central, o jogador de 17 anos assume cada vez mais a responsabilidade nos jogos e se consolida como um bom reserva para Douglas, correspondendo sempre que entra nas partidas. 



Sergio Díaz (Cerro Porteño)



Sérgio Diaz, Cerro PorteñoTitular do Cerro desde os 15 anos, Sergio Díaz fez parte, em 2015, das seleções paraguaias sub-17 e sub-20. Rápido e dono de um bom chute de fora da área, ele atraiu também a atenção de pelo menos dois clubes brasileiros: Atlético-MG e Corinthians. O negócio, no entanto, não saiu, e a Europa parece ser o destino mais provável do atacante de 17 anos.



Nicolás Schiappacasse (River Plate-URU)



O mais novo da lista. Com apenas 17 anos e já vendido para o Atlético de Madrid, Schiappacasse encanta quem o vê jogar. Centroavante nato, tem muita presença de área e finaliza bem, mas também mostra qualidade quando sai da área. Um jogador para ficar de olho nas próximas temporadas.





Kevin Balanta (Deportivo Cali-COL)



Representante da equipe que melhor forma jogadores na Colômbia no momento, Balanta é um volante muito bem visto no país. Aos 18 anos, já estreou pela seleção principal e impressiona pela tranquilidade com que domina o meio-campo. Não chega tanto ao ataque, mas distribui bem o jogo e se impõe sobre os adversários com facilidade, mesmo não sendo tão alto (tem 1,79m).



Federico Valverde (Peñarol-URU)



O jogador mais promissor do Uruguai no momento. Aos 17 anos, Valverde foi, de longe, o melhor nome da Celeste no Sul-Americano da categoria. Bateu faltas, armou o time, criou jogadas, marcou adversários e fez sete gols, terminando como vice-artilheiro do torneio, mesmo sem ser atacante. O Real Madrid o comprou logo depois, e o emprestou ao Peñarol, clube em que ele vem ganhando cada vez mais espaço já nos profissionais. Tem potencial para ser uma grata surpresa.



Adrián Cubas (Boca Juniors)



Baixinho (apenas 1,63m), Cubas chegou aos profissionais do Boca Juniors enfrentando preconceitos por causa da altura. Mas foi elogiado por Riquelme após um treino, e a partir daí as coisas mudaram para ele. Hoje, o volante de 19 anos é comparado a Mauricio Serna, um ídolo do clube, e atua com frequência, mostrando eficiência na marcação e intensidade em campo.



Davinson Sánchez (Atlético Nacional-COL)



Destaque da seleção colombiana no último Sul-Americano Sub-20, Davinson Sánchez se firmou como titular no Atlético Nacional e é muito bem visto no país. Sério, rápido e forte, o zagueiro também pode atuar como volante e mostra que ainda pode evoluir muito nos próximos anos. 



Nahitan Nández (Peñarol-URU)



Outro da promissora safra uruguaia. Volante com ótimo poder de marcação e muita velocidade, é visto no país como um dos sucessores da dupla Gargano-Perez. Já fez sua estreia na seleção uruguaia principal e deve permanecer por lá por alguns anos. Uma transferência para a Europa parece ser apenas questão de tempo.

 

Emanuel Mammana (River Plate-ARG)



Mammana e Palacios River Plate x Boca JuniorsCampeão da Libertadores pelo River em 2015, Mammana já chama a atenção de vários clubes europeus. A última sondagem foi do Milan, mas a pedida de € 10 milhões dos argentinos assustou os interessados. Versátil, o zagueiro de 20 anos também pode atuar como lateral, e apesar de ser reservas, é peça importante para o time. Já foi convocado para a seleção argentina.



Rodrigo Amaral (Nacional-URU)



O atacante de 18 anos perdeu um pênalti na disputa contra o Brasil no Mundial Sub-20, mas tem mostrado talento nos últimos anos. Muito técnico, foi artilheiro do Nacional em todas as categorias de base, mas tem tido dificuldades para manter o peso ideal e a forma física. Chegou a ser afastado do time principal por esse motivo.

 


Data: 2016-02-15 00:00:00