Logo


Cuiabá , MT - -

É campeão! São Paulo bate Liverpool e conquista a Libertadores Sub-20

Com um gol de Lucas Fernandes aos 38 minutos do segundo tempo, Tricolor fez 1 a 0 no time uruguaio e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o torneio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O São Paulo é campeão da Taça Libertadores da América Sub-20. Na noite deste domingo, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Tricolor venceu o Liverpool-URU por 1 a 0, com gol de Lucas Fernandes, e levantou a taça do torneio. A partida foi dura para os brasileiros. Tanto que o gol saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo.

Após o apito final, o clima quente que marcou o final do segundo tempo, com pontapés, brigas e expulsões, continuou com os jogadores do Liverpool tentando pegar os atletas campeões e em conflito com os seguranças do estádio.

A inédita conquista do São Paulo foi construída com um empate com o Libertad, do Paraguai, e vitórias sobre o Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru, na fase de grupos, e depois um triunfo incrível de virada sobre o Lanús, da Argentina, na semifinal. Os campeões retornam ao Brasil em dois grupos: os reservas nesta segunda, e os titulares na terça-feira.



O jogo

Foi o Liverpool que tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Rapidamente, porém, o ímpeto ofensivo dos uruguaios foi controlado com o bom toque de bola do São Paulo. Pelo lado do Tricolor, Luiz Araújo foi quem comandou as melhores chances. Faltou ao garoto e aos colegas finalizar melhor. Se faltou algo ao Tricolor na etapa inicial foi objetividade.

São Paulo x Liverpool Libertadores Sub-20 (Foto: Twitter / Conmebol)Lucas Fernandes, autor do gol, em ação no jogo 

(Foto: Twitter / Conmebol)

A melhor chance dos uruguaios na primeira parte do jogo foi quando o goleiro Lucas Perri socou a bola para trás. A bola caminhava para o gol quando Inácio apareceu para salvar em cima da linha, aos 21 minutos. O lance acordou o São Paulo. Depois disso, o Tricolor teve boas chances com Luiz Araújo, uma delas por cobertura, e David Neres.

No retorno para o segundo tempo, o Liverpool, mais organizado, foi melhor que o São Paulo. Aos poucos, porém, Tricolor conseguiu retomar o controle da partida. Ainda sem ser objetivo em suas conclusões. A criação dos lances era bem executada pelos jogadores do time do Morumbi, mas na hora do último arremate... Melhor para os uruguaios.

O Liverpool tinha como principal arma os contra-ataques. Pegar a defesa do Tricolor desarmada foi o objetivo. Sem sucesso. Melhor na maior parte do jogo, o São Paulo foi premiado com o gol, aos 38 minutos. Luiz Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. David Neres rolou para Lucas Fernandes dominar, girar e fazer o gol do título do Tricolor.

Depois do gol, jogadores dos dois times se envolveram em confusão antes da reposição da bola em jogo. O árbitro decidiu expulsar David Neres, do São Paulo, e De Amores, do Liverpool.

São Paulo Libertadores Sub-20 (Foto: Twitter / Conmebol)

Time do São Paulo que começou a partida final contra o Liverpool, do Uruguai (Foto: Twitter / Conmebol)

 


Data: 2016-02-15 00:00:00