Logo


Cuiabá , MT - -

Futsal: Brasil goleia Argentina e conquista título das Eliminatórias Sul-americanas

Seleção domina final e vence torneio com 100% de aproveitamento. Rodrigo sela vitória brasileira no dia em que completou 100 jogos com a camisa verde-amarela



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com uma atuação coletiva segura, a seleção brasileira encerrou com chave de ouro as Eliminatórias Sul-americanas, em Assunção. Nada melhor que superar a Argentina numa final, e foi justamente o que aconteceu na noite deste sábado. Os comandados do técnico Serginho Schiochet passearam sobre os argentinos e faturaram o título da competição pelo placar de 4 a 0.

Fernandinho, Bateria, Jé e Rodrigo foram os autores dos gols do Brasil. O Torpedo Humano, inclusive, deu números finais ao marcador justamente na ocasião em que completava 100 partidas com a camisa da seleção.

O Brasil encerrou as Eliminatórias com 100% de aproveitamento, colecionando vitórias sobre Venezuela, Paraguai, Equador e Peru na fase de grupos, sobre o Uruguai na semifinal e agora sobre a Argentina na final. A campanha foi feita sem dois dos principais jogadores do país. Por conta dos problemas físicos enfrentados em 2015, o craque Falcão pediu dispensa das Eliminatórias para realizar a pré-temporada junto à sua equipe, o Sorocaba. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2012, Neto também ficou de fora do grupo.

Finalistas das Eliminatórias, Brasil e Argentina já estavam classificados para a Copa do Mundo na Colômbia, que acontece de 10 de setembro a 1º de outubro. A última vaga do continente ficou com o Paraguai, que superou o Uruguai na disputa do terceiro lugar por 7 a 2.

A CAMPANHA DO BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS



Primeira fase - grupo A

Brasil 
2 x 1 Venezuela

Brasil 
1 x 0 Paraguai

Brasil 
14 x 0 Equador

Brasil 
6 x 0 Peru

Semifinal

Brasil 
4 x 1 Uruguai

Final

Brasil 4 x 0 Argentina

 


Data: 2016-02-14 00:00:00