Logo


Cuiabá , MT - -

Com foco na Libertadores, Corinthians e São Paulo se reencontram após 6 a 1

Menos de três meses depois da goleada histórica, pelo Brasileirão, Timão e Tricolor fazem novo clássico ainda tentando encontrar uma equipe ideal para 2016



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O alvo pode ser a estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira, mas é impossível tirar a importância do primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo de 2016. Menos de três meses depois da histórica goleada por 6 a 1, Timão e Tricolor voltam a se encontrar, neste domingo, às 17h, em Itaquera, pelo Paulistão, em busca de uma nova cara para a temporada.

Tite evita a todo modo se apegar ao massacre corintiano do último Brasileirão. E com razão. O time campeão nacional se desfez e ainda procura uma formação e um jeito diferente de jogar. Por enquanto, vem dando certo. O Timão venceu os três duelos que fez no Estadual e lidera o Grupo D, com nove pontos. Já na segunda, viaja ao Chile para enfrentar o Cobresal na próxima quarta.

CONFIRA A TABELA DOS GRUPOS E OS PRÓXIMOS JOGOS DO PAULISTÃO

O discurso é parecido com o de Edgardo Bauza. O argentino descarta sentimento de revanche por parte do São Paulo e enxerga o Majestoso como importante teste para o time. Invicto na temporada (um empate e uma vitória no Grupo C do Paulista, mesmo desempenho da primeira fase da Libertadores), o Tricolor também pensa no duelo com o The Strongest, na quarta-feira, no Pacaembu. Por isso, não usará todos os titulares disponíveis.

Luiz Flavio de Oliveira apita a partida. Os assistentes são Rogerio Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro. A TV Globo transmite a partida para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira). Você assiste também pelo Premiere (com Jota Júnior e Maurício Noriega), e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.

LEIA TAMBÉM:

> Time do 6 a 1 vira base do Corinthians às vésperas de novo clássico na arena

> Vítimas do 6 a 1 sobrevivem à mudança e viram protagonistas no São Paulo

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Corinthians Tite praticamente confirmou a escalação no treino de sábado. A principal novidade é o estreante André. Entre os titulares do início da temporada, não jogam o lateral-esquerdo Uendel, o meia Danilo e o atacante Romero, poupados. A escalação inicial deve ser Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Rodriguinho e Lucca; André.

São Paulo: Edgardo Bauza convocou 22 jogadores para a partida e resolveu fazer suspense na escalação. Uma coisa é certa: poucos titulares vão iniciar a partida. O time deverá jogar com Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Wesley. Wilder e Rogério; Kieza.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)



Corinthians: o lateral-direito Edílson (suspenso por cartão vermelho) e o volante Elias (recuperação de um trauma no tornozelo esquerdo).



São Paulo: os zagueiros Breno (tendinite no joelho direito) e Diego Lugano (aprimora a forma física), o meia Daniel (contratura na coxa direita) e o atacante João Paulo (fratura por estresse na perna direita).

 


Data: 2016-02-14 00:00:00