Logo


Cuiabá , MT - -

Tratamento ajuda, mas gramado da Arena Pantanal segue com visual ruim

Aspecto sem cor segue na grama do estádio que recebeu adubo durante o período do Carnaval. Sequência de jogos deve prejudicar melhorias que têm sido realizadas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O período sem jogos na Arena Pantanal foi importante para a recuperação do gramado, mas não primordial para que ele ficasse em boas condições, ao menos visualmente. Sob a administração da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o local recebeu mais de 200 kg de produtos durante o período de Carnaval, além de dois cortes de grama. Tudo para deixá-los em melhores condições para receber as partidas do Campeonato Mato-Grossense. 

O problema é que a longa sequência de jogos tem prejudicado o andamento dos trabalhos. Nesta quarta-feira e no próximo domingo, por exemplo, o estádio é sede de rodadas duplas, com dois jogos no mesmo dia. 

Cuiabá, Operário FC, Arena Pantanal (Foto: Reprodução/TVCA)Gramado aparenta estar queimado

(Foto: Reprodução/TVCA)

A Arena Pantanal é administrada pelo governo de Mato Grosso, mas o tratamento foi "cedido" para a FMF. Porém, o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, já afirmou que pretende terceirizar os cuidados com o gramado. Ele admite que o local poderia estar melhor. Porém, ainda não apresentou uma solução para o caso. 



A FMF reclama de falta de apoio em quesitos importantes como a máquina de cortar grama, por exemplo, que está emprestada até hoje pela empresa World Sports, responsável pelo plantio e manutenção do gramado durante a Copa do Mundo. Na última semana, o maquinário precisou passar por reparos e já não cumpre mais a função como antigamente. 

Leia ainda: Obras para finalizar Arena Pantanal começam em março, diz governo

Recentemente, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, pediu mais cuidado com a manutenção do gramado, já que o estádio pode receber grandes jogos nacionais.

Uma partida de futebol americano em novembro do ano passado também contribuiu para a piora do quadro. Uma parte do gramado foi queimada pelas pinturas realizadas pelo Cuiabá Arsenal.

Cinco times utilizam a Arena Pantanal como casa: Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Operário Várzea-grandense e Operário FC. O estádio é o único apto a receber partidas em Cuiabá, já que o Presidente Dutra segue interditado e sem previsão de começo de obras. 

Cuiabá, Operário FC, Arena Pantanal (Foto: Adriane Rangel/FMF)

Governo pretende terceirizar o serviço (Foto: Adriane Rangel/FMF)

 


Data: 2016-02-12 00:00:00