Logo


Cuiabá , MT - -

Obras para finalizar Arena Pantanal começam em março, diz governo

Previsão é que estádio seja finalmente entregue em maio, dois anos após inauguração



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As obras para finalizar a Arena Pantanal devem começar em março, segundo o governo de Mato Grosso. O término deve ocorrer no começo de maio, prazo final para o estádio conseguir a certificação LEED. Com 98% das obras prontas e inaugurado em abril de 2014, o estádio já sofre com problemas elétricos e hidráulicos, além da falta de acabamento com qualidade.

Como a empresa Mendes Júnior, responsável pela construção, não quis assinar o documento para a retomada das obras, o governo deve anunciar nos próximos dias o nome de uma nova empresa, que será contratada de forma emergencial.

Caso o estádio não esteja 100% até maio e com a certificação ambiental, o valor que o governo estadual tomou de empréstimo junto ao BNDES para levantar a obra vai dobrar de valor - passaria de cerca de R$ 300 para R$ 600 milhões. 

Leia também: Sem novidades, governo de MT atualiza situações da arena e COT's

Além do acabamento, parte elétrica e hidráulica, a área de tecnologia de informação como as catracas eletrônicas, telões e sistema de som, voltarão a funcionar como aconteceu na Copa do Mundo. O mobiliário esportivo como assentos e demais itens dos vestiários também serão melhorados ou trocados. Esses itens são essenciais para receber grandes jogos. 

Na rodada dupla que o estádio recebeu domingo passado, os torcedores reclamaram da falta de limpeza nas arquibancadas. O governo afirma que realiza a lavagem da área regularmente.


Data: 2016-02-06 00:00:00