Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Timão perde pênalti, luta até o fim e vence...

Rodriguinho desperdiçou uma penalidade máxima para o Alvinegro, mas Romero salvou a festa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após perder quase meio time para o futebol chinês, o Corinthians sofreu, mas conquistou uma vitória importante diante do XV de Piracicaba, por 1 a 0, em partida realizada neste domingo, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Paulistão. Rodriguinho desperdiçou uma penalidade máxima no primeiro tempo, mas Romero salvou o time aos 46 minutos da etapa final.

O Corinthians foi o único grande de São Paulo que venceu na primeira rodada até o momento. O São Paulo ficou no 1 a 1 diante do Red Bull, mesmo resultado de Santos e São Bernardo. O Peixe, porém, foi buscar o empate no final do jogo.

ZERO NO PLACAR!

Corinthians e XV de Piracicaba fizeram um primeiro tempo truncado com poucas chances de gol. Com a obrigação de tomar a iniciativa, por jogar ao lado de seus torcedores, o Timão chegou com perigo uma única vez, com Rodriguinho, após um pênalti marcado no zagueiro Yago. O meia bateu, mas mandou pela linha de fundo.

Motivado com o erro do Corinthians, o XV adiantou a marcação e começou a assustar o goleiro Cássio. Aos 30 minutos, após grande defesa do arqueiro na tentativa de Rodrigo Silva, Heitor mandou para o fundo das redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento do defensor e anulou o gol do Nhô Quim.

O XV gostou do final da etapa complementar e poderia ter saído com a vitória parcial. Rodrigo Silva arriscou de longe, mas parou no goleiro Cássio. O que chamou a atenção foi a forte marcação quinzista. Claudinho Batista armou o time jogando por uma única bola e obteve o resultado esperado.

E DEU TIMÃO!
O Timão voltou ainda melhor para a segunda etapa. Os comandados de Tite colocaram os jogadores do XV de Piracicaba na roda, mas sofriam para na hora de concluir as jogadas. Já o Nhô Quim apostava na bola parada e por pouco não abriu o marcador. Fábio Sanches subiu livre de marcação, mas Cássio tirou a bola com o olhar.

Com o decorrer do tempo, a partida caiu muito de produção. O técnico Tite ainda colocou Marlone, mas o Corinthians não engrenava. Foi só no final, com um lance de sorte que o Timão acabou abrindo o marcador. Aos 46 minutos, Rodriguinho lançou para Elias, que dividiu com o goleiro Bruno. A bola sobrou limpa para Romero. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Rio Claro na quarta-feira, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já o Corinthians visita o Audax na quinta, às 19h30, no Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
31/01/2016
Horário
17h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 1.643.455,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público
30.945 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians: Romero
XV de Piracicaba: Daniel

Gols
Corinthians: Romero 46' 2T
Corinthians
Cássio;
Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana);
Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca (Marlone);
Danilo.
Técnico: Tite
XV de Piracicaba
Bruno Brígido;
Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Pavone);
Magal, Léo Salino e Aloísio (Adriano);
Henrique Santos, Diney e Rodrigo Silva (Patrick).
Técnico: Claudinho Batista

Data: 2016-01-31 00:00:00