Logo


Cuiabá , MT - -

O fim de uma era na FMF: Carlos Orione deve renunciar após 38 anos

Quase 40 anos depois, tendência é que o Barão renuncie do comando da entidade



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O desejo dos clubes deve ser concretizado: o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, pode renunciar ao cargo neste semana após quase 40 anos no poder. A informação foi publicada pelo jornal A Gazeta neste sábado e confirmada pelo GloboEsporte.com. Desde 1977, o Barão é quem dá as cartas no futebol estadual. Em 2014, porém, saiu parcialmente de cena devido ao estado debilitado de saúde e por uma promessa de que iria ficar à frente da entidade somente até a Copa do Mundo 2014. Apesar de cumprir o acordo, ele relutava em renunciar do mandato que dura até 2017.

No começo deste ano, após seguidas licenças médicas, os clubes protocolaram documento "exigindo" a renúncia de Orione, que deve se concretizar nesta semana. Além da pressão familiar, o presidente não reúne mais condições físicas para exercer o cargo. Nesta semana, o presidente Helmute Lawisch voltou a pressionar pela saída do dirigente.

Lawisch é um dos quatro vices-presidente da FMF e chegou a ficar como presidente em exercício por um ano entre 2014 e 2015. De lá pra cá, o cargo tem sido ocupado por João Carlos de Oliveira que tem chances de continuar à frente da FMF. Uma nova eleição, porém, não está descartada.

Para os clubes, a administração de Orione está ultrapassada e a FMF precisa de sangue novo para que o futebol local volte a ser atrativo para patrocinadores e torcida.


Data: 2016-01-30 00:00:00