Logo


Cuiabá , MT - -

Luís Carlos Quartarollo, da Rádio Jovem Pan (SP) diz que CBF estuda fim da Série D

Desta forma, o Campeonato Brasileiro voltaria a ser dividido em apenas três séries: A, B e C.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Série D do Campeonato Brasileiro pode estar próxima de seu fim. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estaria estudando a melhor forma de extinguir a quarta divisão do futebol nacional. A informação é do repórter Luís Carlos Quartarollo, da Rádio Jovem Pan (SP).


De acordo com o radialista, o presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, o “Coronel” Francisco Cezário de Oliveira, já teria sido, inclusive, autorizado pela CBF a informar aos clubes filiados a sua entidade, que a partir de 2017 a Série D do Campeonato Brasileiro será extinta.


Desta forma, o Campeonato Brasileiro voltaria a ser dividido em apenas três séries: A, B e C. Com a eliminação da quarta divisão, a partir de 2017, a Terceirona reuniria apenas os campeões estaduais que não estiverem nas séries acima além dos quatro clubes que garantirem o acesso na edição deste ano.


Segundo Cezário, a CBF alega que, a Série D é deficitária e o investimento necessário para uma campanha de acesso está muito acima da realidade da grande maioria dos clubes participantes.


Data: 2016-01-27 00:00:00