Logo


Cuiabá , MT - -

Aron sugere revisão na tabela do Grupo B

“A Federação terá que refazer a tabela de jogos para nenhum time ficar 15 dias sem jogar. É muito tempo parado”, disse Aron Dresch, presidente do campeão.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Por Luiz Esmael, do jornal A Gazeta – Com a oficialização da desistência do Rondonópolis Esporte Clube (REC), na última quinta-feira, o Grupo B do Campeonato Mato-grossense ficou com apenas cinco integrantes. Agora, a chave é composta por Cuiabá, União, Operário Futebol Clube, Dom Bosco e Araguaia.

Neste cenário, são cinco times brigando por quatro vagas à segunda fase da competição estadual. Com a saída do torneio, o REC automaticamente foi rebaixado à Segunda Divisão, além de ficar dois anos sem disputar qualquer torneio realizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Com isso, os cinco clubes restantes não correm mais risco de descenso à Série B do Estadual.

Mas mesmo sem a disputa por rebaixamento, há clube que não gostou da desistência do REC. Atual campeão mato-grossense, a diretoria do Cuiabá vai cobrar do presidente em exercício da FMF, João Carlos Oliveira, a confecção de uma nova tabela de jogos para a Chave B.

Pelos cálculos feitos pelos dirigentes do ‘Dourado’, com cinco equipes na disputa haverá uma folga na tabela de jogos por um período de 15 dias. Isto é, chegará a um momento que um dos times terá que ficar 15 dias sem atuar pelo Estadual.

Na concepção dos dirigentes, ficar parado por duas semanas, prejudica todo o planejamento do clube para o restante da temporada. Além do Mato-grossense, torneio marcado para iniciar no próximo dia 31, o Cuiabá disputará logo nos primeiros meses a Copa Verde e também a Copa do Brasil. “A Federação terá que refazer a tabela de jogos para nenhum time ficar 15 dias sem jogar. É muito tempo parado”, disse Aron Dresch, presidente do campeão.


Data: 2016-01-23 00:00:00