Logo


Cuiabá , MT - -

Arena Pantanal recebe Fluminense e Atlético-PR na estreia da Primeira Liga

Tricolor vende mando de campo do duelo marcado para o dia 27 de janeiro. Ingressos devem começar a ser vendidos neste sábado com valores ainda indefinidos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A estreia de Fluminense e Atlético-PR na Primeira Liga será na Arena Pantanal, em Cuiabá. A diretoria tricolor aceitou proposta de empresários e vendeu o mando de campo do duelo marcado para o dia 27 de janeiro, às 19h30 (de Brasília). Nos últimos dias, o clube das Laranjeiras estava analisando as propostas para tirar o confronto do Rio. A ideia inicial era levar a partida para Brasília. O gramado do estádio Mané Garrincha, no entanto, está sendo trocado.Depois, foi cogitado o estádio do Gama, mas as condições da grama não agradaram.

 Além de garantir caixa, o Fluminense buscou sair do Rio de Janeiro diante da possível falta de apelo de um jogo com caráter amistoso, além de evitar prejuízos, já que a concessionária que administra o Maracanã está próxima de devolver o estádio ao governo do Rio de Janeiro. 

Os valores envolvidos na venda do mando não foram revelados, mas promotores de eventos em Cuiabá já se movimentam na divulgação. Os ingressos devem começar a ser vendidos neste sábado, mas preços ainda não foram divulgados. A empresa Xaxá Produções, do empresário Fabiano Rodrigues, é a responsável pela organização da partida. 

A Secretaria de Cidades de Mato Grosso, administradora da Arena Pantanal, confirmou por meio da assessoria o acerto para que a partida de estreia da Primeira Liga seja em Cuiabá. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), porém, negou que tenha sido procurada. O último jogo com times da Série A que o estádio recebeu foi em junho, com a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão. 

A capacidade do estádio mato-grossense, que recebeu quatro partidas na Copa do Mundo, é de 41 mil torcedores, mas segundo o Coronel Abadio da Cunha Júnior, que coordena o estádio, a carga pedida pelos organizadores foi inicialmente de 10 mil ingressos. Será a primeira vez que Fluminense e Atlético-PR irão jogar no local. 

 


Data: 2016-01-22 00:00:00