Logo


Cuiabá , MT - -

Futebol Internacional: Vaza o contrato de Bale: ida para o Real Madrid custou € 100 milhões

Site detalha complexa operação de transferência do galês, que está proibido de falar mal do Tottenham. Clube inglês tem cláusula de prioridade na Premier League



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A transação mais cara da história do futebol teve, enfim, seus valores revelados em público. O site “Football Leaks” vazou o contrato de transferência de Bale do Tottenham para o Real Madrid e detalhou toda a operação. Para contratar o galês, o clube espanhol terá de desembolsar, no total, 100.759.417 euros (o equivalente a R$ 449,36 milhões na cotação atual).

O verbo está no futuro porque o Real não terminou de pagar a contratação. O clube escolheu parcelar o valor em quatro vezes, e a última parte deve ser depositada até julho de 2016. Cada pedaço custou 24.935.895 euros, o que dá, no total, 99.743.542 euros. Para chegar ao valor final é preciso incluir o custo do mecanismo de solidariedade da Fifa, que recompensa os clubes formadores.

Na época do anúncio da contratação, o Real Madrid afirmou que pagou 91 milhões de euros por Bale. Isso estava previsto no contrato. Outras cláusulas curiosas foram reveladas, como a proibição ao galês de falar mal do Tottenham.

O clube inglês também se resguardou quanto à possibilidade de um retorno de Bale à Premier League. O contrato prevê prioridade ao Tottenham numa possível negociação com times da elite da Inglaterra até 30 de junho de 2019. Se a transferência ocorre antes de 1º de setembro de 2015, e os Spurs não tivessem exercido a cláusula, o Real teria de pagar 11,7 milhões de euros.

 


Data: 2016-01-22 00:00:00