Logo


Cuiabá , MT - -

Treinador faz balanço positivo no REC, e lamenta estrutura e desistência

Vinicius Richa valoriza campanha do Rondonópolis na Copa São Paulo, mas diz que esperava disputar o Campeonato Mato-Grossense com esse grupo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Eliminado nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Rondonópolis tem mais motivos para comemorar do que lamentar a campanha histórica. A principal é que o Leão melhorou sua melhor participação no torneio - 16º lugar em 2012. Com a mudança no regulamento na edição 2016, o time fechou a participação pelo menos em 14º. 

Apesar da goleada sofrida neste domingo para o São Paulo por 4 a 0, que culminou com a eliminação, o treinador Vinicius Richa afirmou que o balanço foi muito positivo, principalmente pela diferença de estrutura para outros times. Lamentou ainda a possível desistência da equipe profissional no Campeonato Mato-Grossense, que deve ser confirmada nesta terça-feira. 

- Foi muito bom por tudo que fizemos, pela posição em que chegamos e pela pouca estrutura. Todos deram o máximo, da diretoria ao roupeiro, mas nos faltam muitas coisas quando se compara com um São Paulo, por exemplo. Ontem tínhamos apenas 19 jogadores, sendo três goleiros. Fica complicado não poder fazer as trocas. Estavámos invictos, vindo de cinco jogos pegados com o mesmo time. O físico pesa também - disse Richa, por telefone, ao GloboEsporte.com. 

Segundo ele, muito não acreditavam nem que o Rondonópolis iria passar da primeira fase. O treinador também elogiou o adversário que foi superior durante os 90 minutos. 

- É nítido que eles são melhores. É uma realidade completamente diferente, tudo que eles tem para trabalhar. Eles estudaram nossa forma de jogar e montaram um esquema de movimentação. Somo um time de menor porte e chegamos longe. Estamos muito orgulhosos. O treinador do São Paulo até veio nos cumprimentar pelo trabalho realizado. 



Com o fim da Copa São Paulo para o time mato-grossense, as atenções poderiam se voltar ao Campeonato Mato-Grossense. O Leão, porém, deve desistir do torneio. 

- É uma pena. Esses garotos poderiam ganhar essa chance. Muitos estavam desempregados há seis meses e agora vivem novamente a expectativa de se manter empregado. O time está pronto, precisando apenas de uns reforços pontuais. 

Com o término do contrato com o Rondonópolis, Vinicius Richa deve voltar ao Rio de Janeiro, onde trabalha com a captação de atletas. Ele também afirmou ter recebido uma sondagem de um time do Acre. Richa assumiu o REC para a disputa da Copa FMF sub-21, mas o time acabou eliminado na primeira fase. Na reta final, o grupo foi para o Rio de Janeiro e passou a treinar nas dependências da Portuguesa-RJ. 

 


Data: 2016-01-18 00:00:00