Logo


Cuiabá , MT - -

Banegas questiona transmissão da TV: “não assinamos nada”

O polêmico contrato de exclusividade firmado entre a Federação Mato-grossense de Futebol e a TV Centro América continua rendendo. Depois de serem informados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O polêmico contrato de exclusividade firmado entre a Federação Mato-grossense de Futebol e a TV Centro América continua rendendo. Depois de serem informados pela emissora que o presidente licenciado Carlos Orione havia renovado o compromisso por mais um ano sem comunicar os clubes, vários dirigentes têm mostrado insatisfação – inclusive o presidente em exercício da FMF, João Carlos de Oliveira.

É o caso, por exemplo, do presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. No início da semana ele requereu junto a FMF uma cópia do contrato. Já com o documento em mãos, afirmou na manhã desta sexta-feira que o Tricolor não vai permitir a transmissão dos seus jogos pelos termos atuais. “O contrato que recebi está vencido desde 2014 e nas próximas horas comunicarei oficialmente que a TVCA não tem autorização para mostrar nossos jogos ao vivo. Não assinamos nada e ninguém pode assinar em nome do Clube Esportivo Operário Várzea-gransense”, garantiu Geovani.

Banegas e outros dirigentes argumentam que “conforme a Lei Pelé o direito de arena é dos clubes e em todo país as negociações tem sido feitas entre os clubes e as emissoras de TV”.

Além disso, o contrato daqui é muito mal feito – completa Geovani, acrescentando que “nem no primeiro contrato tem a assinatura do Operário, como também não tem do Dom Bosco”.

No começo da semana João Carlos de Oliveira disse que “nada pode ser feito, pois o Orione já assinou a renovação do contrato”, mas adiantou que pretende levar os dirigentes dos clubes para uma nova reunião com a emissora “para reivindicar um reajuste no valor do repasse”. Segundo ele, o contrato prevê o mesmo valor de 2015 – R$ 300 mil para rateio entre todos os times. “Este ano temos dois times a mais (12, no total); vamos pedir pelo menos quatrocentos mil”, adiantou.

O Operário estreia dia 31 contra o Mixto, na Arena Pantanal - 16h. Jogo previsto para transmissão ao vivo da tv.

 


Data: 2016-01-16 00:00:00