Logo


Cuiabá , MT - -

prefeito em exercício de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai veta cerveja na Arena

A proposta, apresentada pelo vereador Faissal Calil (PSB), foi aprovada no início de dezembro do ano passado, com a aprovação de 23 dos 25 parlamentares da Câmara Municipal.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Por recomendação da Procuradoria Geral do Município, o prefeito em exercício de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD), vetou nessa semana a projeto de lei que libera a comercialização de cerveja nos estádios de futebol da capital mato-grossense. A proposta, apresentada pelo vereador Faissal Calil (PSB), foi aprovada no início de dezembro do ano passado, com a aprovação de 23 dos 25 parlamentares da Câmara Municipal.

Foram contra o projeto os vereadores Dilemário Alencar (PTB) e Adílson Levante (PSC). A recusa por parte do Executivo municipal é um balde d’água fria na pretensão da FMF e dos 12 clubes que vão disputar o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. O objetivo das equipes, que arrecadam com a venda de cerveja no local e que estavam impedidos desde 2012, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal, é atrair um pouco mais de torcedores nos jogos que serão realizados na Arena Pantanal.

O estádio do Mundial de 2014 é o único da capital em condição de receber jogos válidos pelo Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e D.

A Federação Mato-grossense de Futebol  vive a expectativa pela aprovação do projeto de lei porque está negociando com uma cervejaria para ser uma das patrocinadoras do campeonato, com anuência da prefeitura de Cuiabá. Com a negativa, a negociação pode não seguir adiante.

Comunicado pelo prefeito interino do veto de sua proposta, o vereador Faissal Calil já tratou de se mobilizar. De acordo com o parlamentar, assim que o Legislativo retornar do recesso parlamentar na primeira quinzena de fevereiro, irá propor a derrubada do veto de Haroldo Kuzai e, automaticamente, a sanção da lei pela Câmara.

Para Calil, a proibição de consumo de cerveja nos estádios de Mato Grosso não faz sentido, uma vez que não há forte rivalidade entre as torcidas dos clubes que disputam o Mato-grossense, em especial em Cuiabá. O vereador vai além, afirmando que Cuiabá está na contramão nacional, uma vez que a maioria das capitais já liberou a venda de bebida nos estádios. “Vou propor aos colegas de parlamento a derruba do veto e aprovação pela Câmara”, disse o vereador autor do projeto de lei.

Tags: , , , , , 

 


Data: 2016-01-16 00:00:00