Logo


Cuiabá , MT - -

Alvo do Flamengo, Marcelo Díaz assina com o Celta de Vigo por três anos e meio

Meio-campista interessava ao Flamengo, mas jogará na Espanha em 2016 Chileno deixou a Alemanha, mas continua na Europa (Foto: Reprodução/Twitter)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Depois de quase um mês de novela, o Flamengo perdeu oficialmente a queda de braço por Marcelo Díaz. O volante chileno acertou com o Celta de Vigo, da Espanha, por três temporadas e meia e frustrou os rubro-negros. Na última quinta-feira (15), o técnico Muricy Ramalho já falava ao Esporte Interativo com pessimismo da concorrência europeia pelo jogador.



Os valores não foram confirmados oficialmente, mas a imprensa europeia informava uma multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões) para tirar o chileno do Hamburgo-ALE. Os espanhóis já tinham Díaz na mira e esperavam pelo avanço das negociações entre o atacante Nolito e o Barcelona-ESP para ter caixa para o negócio.

O Flamengo admitia publicamente o interesse no meio-campista, de 29 anos, mas deu detalhes das conversas com os alemães. Do Chile, informavam que o Rubro-Negro ofereceu 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 8,7 milhões) pelos direitos do atleta. A derrota no mercado, como sugeriu Muricy, teria vindo pela oferta salarial ao atleta, que é titular da seleção chilena.


Data: 2016-01-16 00:00:00