Logo


Cuiabá , MT - -

UFC libera Wanderlei Silva, e fica sem contrato.

Wanderlei Silva, está livre para negociar com outras organizações, apesar de está banido pela Comissão Atlética de Nevada. Foto: Instagram



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Wanderlei Silva não é mais contratado do UFC. Nesta quinta-feira, o Ultimate dispensou o brasileiro Wanderlei Silva de seu contrato. A informação foi confirmada pelo advogado do atleta, Ross Goodman, ao “MMAFighting”. Agora, Wanderlei está livre para negociar acordos promocionais, como o que tentou fechar com o Bellator, mas foi impedido pelo UFC, em 2014.

Goodman também garantiu que a ação judicial de difamação lançada pela Zuffa, empresa dona do UFC, foi liquidada, mas que os termos que levaram a isso são confidenciais.

“É um bom dia para Wanderlei. Conseguimos liquidar sua ação judicial e, mais importante ainda, conseguimos liberá-lo do UFC. Agora ele está livre para fazer o que quiser”, afirmou o advogado.

No momento, Wanderlei está banido pela Comissão Atlética de Nevada por, supostamente, ter fugido de um exame antidoping surpresa, mas participará de uma nova audiência em fevereiro. Apesar de não poder lutar em território americano, o brasileiro poderia, por exemplo, atuar pelo Rizin Fighting Federation, evento japonês organizado por Nobuyuki Sakakibara, dono do PRIDE, organização na qual Wanderlei viveu a melhor parte da sua carreira e fez história no esporte.

“Isso permite ao Wanderlei fazer o que quiser da vida. Se o Bellator quiser o contratar para um acordo promocional, ele pode ir lá e promover diferentes eventos, coisas do tipo. Antes, por estar sob contrato com a Zuffa, ele não podia fazer nada”, finalizou o advogado.


Data: 2016-01-15 00:00:00