Logo


Cuiabá , MT - -

Massara sonha nocautear Pearson.

Em melhor fase da carreira, lutador fala de preparação para enfrentar o inglês Ross Pearson no card principal do "UFC: Dillashaw x Cruz”, neste domingo, em Boston. André Dida (dir.) acompanha Massaranduba na viagem a Boston, para a luta de domingo (Foto: Arquivo Pessoal )



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Dono de um discurso humilde e de longa jornada dentro do MMA, Francisco Massaranduba é o único representante do Brasil no card principal do “UFC: Dillashaw x Cruz”, que acontece neste domingo, em Boston. Aos 37 anos, vive o auge da sua carreira, com quatro vitórias consecutivas dentro da franquia, e aguarda apenas a hora de encarar Ross Pearson.

A palavra de ordem é vencer. Nocautear, de preferência, segundo o piauiense. Após um camp de mais de três meses, Massaranduba define o próximo compromisso como "a luta mais importante da vida" e acredita estar na melhor fase de sua carreira.   

- Essa, com certeza, será a luta mais importante da minha vida, de toda a carreira. Vou encarar um cara que é muito forte e luta demais. Não sei como vai ser, mas quero muito nocautear. Quero fechar com um nocaute bom. Se não, pode ser até por decisão dos juízes, tanto faz. Só desejo manter essa fase boa – comentou, em conversa com o Combate.com.  

A caminho do aeroporto, acompanhado do técnico André Dida, Massaranduba não deixava qualquer vestígio de nervosismo para a luta de domingo. Segundo ele, é a primeira vez que não passa problemas para cortar o peso para uma luta. Com alimentação bem regulada, a reta final de treinos foi uma das melhores que já teve.   



 - Eu tive um bom tempo de treino desde a última luta. E essa é a minha melhor fase, sem dúvidas. Treinei muito bem, sem lesões ou problemas. Depois da última luta eu quis ajustar o que achava que estava dando errado. No caso, meu problema de peso. Foi o que mais mudou nessa preparação. Eu fiz um trabalho muito bom. Fiquei no peso fácil e, com isso, consegui fechar um bom treinamento. Sem dificuldade ou estresse. Era essa a minha maior dificuldade.   

Arriscar um desfecho para a luta com Pearson é missão difícil, mesmo após cravar a vontade de arrancar um nocaute. Com a humildade como aliada constante, o único brasileiro do card principal fala em deixar sua marca no evento.   

- Claro que espero a vitória. Sempre esperamos. Mas para essa luta eu quero deixar o meu melhor ali dentro. Importante, mesmo, é deixar minha marca. Meu melhor pode ser no chão, ou na trocação. Vai depender do momento. Sei que estou preparado para tudo.   

Esta será a 12ª luta de Massaranduba no UFC. Dentro da franquia acumula oito vitórias e três derrotas. Pearson não fica para trás. Também veterano, só no UFC o inglês tem 17 lutas - dez vitórias, seis derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). 


Data: 2016-01-13 00:00:00