Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente do REC marca data para oficializar desistência do estadual

Rondonópolis deve realmente ser baixa na disputa do Campeonato Mato-Grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Rondonópolis deve mesmo desistir do Campeonato Mato-Grossense, conforme já anunciado pelo presidente Francisco Marino. Ele já até marcou data para oficializar a saída junto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Segundo ele, a questão é praticamente irreversível, tanto por problemas internos no clube quanto por problemas financeiros. 

- Na próxima terça-feira vou na FMF para protocolar o documento. É claro que definitivo na vida é somente a morte, mas é muito difícil reverter a situação. Como eu já disse, o dinheiro sai somente do meu bolso, não temos patrocínios e chegou em uma situação insustentável - disse Marino, por telefone, ao GloboEsporte.com. 

A medida chama a atenção pelo fato do time sub-19 do Leão estar em boa fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior - enfrenta o ABC-RN, nesta quinta-feira, pela terceira fase. 

- A saída seria usar esse time que está pronto no estadual e contratar uns 5 ou 6 reforços mais experientes. Porém, não temos condições para fazer isso. Infelizmente vamos desistir. Inclusive a categoria de base deve ser paralisada, por enquanto. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

O Rondonópolis é conhecido por revelar jogadores para o futebol brasileiro, como o meia Valdivia do Internacional. Criado em 2006, o time tem um título no currículo com a conquista da Copa Mato Grosso 2014. Pelo Mato-Grossense, a melhor campanha foi na temporada 2015, quando chegou na semifinal - acabou eliminado pelo Cuiabá. 

A equipe tem quatro sócios que já não falam mais a mesma língua. Se confirmada a saída, o Rondonópolis será punido com multa de R$ 50 mil além de suspensão de dois anos. Na tabela do Mato-Grossense, o time estreia no dia 31 de janeiro, contra o União, no Luthero Lopes. 

 


Data: 2016-01-13 00:00:00