Logo


Cuiabá , MT - -

Sem ofertas, Pato se apresenta e volta ao Corinthians após dois anos

Atacante é principal novidade no CT Joaquim Grava na volta das férias alvinegras. Com contrato até dezembro, ele pode viajar para torneio nos Estados Unidos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em 6 de janeiro de 2016, às 15h30 (horário de Brasília), a era Alexandre Pato recomeçou no Corinthians. Mas não se sabe por quanto tempo vai durar. Sem propostas concretas para deixar o Timão, o atacante se reapresentou com o elenco nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, fez exames, participou de um treino físico e vai aguardar a definição de seu futuro.

Pato volta ao Corinthians depois de quase dois anos. Ele foi emprestado ao São Paulo em fevereiro de 2014 em troca de Jadson, que fechou com time chinês recentemente. Seu último jogo pelo Timão foi em 2 de fevereiro de 2014: derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas.

O atacante foi bem recebido em seu retorno. Conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian, brincou com o zagueiro Gil e se mostrou tranquilo ao lado dos antigos companheiros de time.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, o que lhe deixou sem opções depois do término do empréstimo com o São Paulo. O Tianjin Quanjian, da China, acenou com proposta milionária, mas o atacante sequer quis ouvir a proposta.

Pato foi contratado pelo Timão em 2012 e tem acordo até o final desta temporada. Nos últimos dois anos, ele esteve emprestado ao São Paulo. A intenção do atacante é tentar um contrato com algum time inglês, do contrário segue no Corinthians

Pato avisou aos dirigentes que não pretende jogar em mercados menores e dá prioridade a uma chance na Inglaterra. Durante as férias, o atacante chegou a viajar ao Reino Unido e até assistiu a uma partida do Chelsea.

O jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de agosto, saindo gratuitamente em janeiro de 2017. O clube tenta negociá-lo a todo custo para, pelo menos, recuperar uma parte dos R$ 41 milhões que investiu na contratação no fim de 2012.

Por isso, a cúpula corintiana também não desejava o retorno de Pato. Ex-superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez chegou a afirmar que o jogador "vai sofrer" em seu recomeço no Corinthians.

No meio da crise entre direção e Pato está o técnico Tite. Sem grandes opções no elenco para o ataque, o treinador gostaria de utilizá-lo no Corinthians neste primeiro semestre, sobretudo na Taça Libertadores. A princípio, o jogador está na lista dos jogadores que viajam para a disputa do Torneio da Florida. O embarque está marcado para o próximo dia 13.

Pato reapresentação Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato treina ao lado de outros jogadores do Corinthians na reapresentação desta quarta (Foto: Marcos Ribolli)

Data: 2016-01-07 00:00:00