Logo


Cuiabá , MT - -

Marchiori analisa 2015 e aposta no estadual para chegar afiado na Série C

Treinador conquistou dois títulos em sua primeira passagem pelo Cuiabá e saiu após um inicio ruim na disputa da Série C. Ideia é não repetir os erros do ano passado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


De volta ao comando do Cuiabá depois de dois títulos (Mato-Grossense e Copa Verde) e um começo ruim de Série C em 2015, Fernando Marchiori iniciou nesta terça-feira (05/01) os trabalhos de sua segunda passagem pelo Dourado.

Pensando no ano em que o Dourado disputará cinco competições, Fernando Marchiori espera montar já neste início de ano, com a disputa do Mato-Grossense, a base da equipe que tentará o inédito acesso à Série B do Brasileiro no segundo semestre.

- Temos muitas competições interessantes que vamos disputar neste ano, então acredito que precisamos ter um elenco muito qualificado. Claro que nesse início é muito difícil você conseguir algumas coisas de contrato com jogadores ao longo de todo o ano, já que campeonatos como Paulista e o Goiano, por exemplo, oferecem muito dinheiro. Então nos acabamos tendo que esperar mais um pouco para monitorar alguns atletas para a sequência da temporada, mas já estamos montando uma boa base para o ano todo - disse o comandante do Cuiabá.

Cuiabá treino (Foto: Christian Guimarães)Cuiabá iniciou a preparação para temporada 2016 (Foto: Christian Guimarães)



O treinador avalia como boa sua primeira passagem pelo Cuiabá, mas admite um início ruim na disputa da última edição da Série C do Brasileirão.

- Aqui se fala muito nessa situação de acesso à Série B e realmente no início da Série C do ano passado não fomos muito bem. Tivemos onze jogadores que chegaram para a disputa da Série C e não conseguimos entrosar a equipe. Também ficou aquela coisa entre os que conquistaram títulos no primeiro semestre com os que chegaram. Faltou esse encaixe, compromisso por parte de alguns atletas que não o fizeram como deveria ser. 

Cuiabá se reapresenta com caras novas e 31 jogadores no elenco

Com a experiência do ano passado em que o time vencedor do primeiro semestre lutou para não cair na Série C, Marchiori explica o tipo de jogador que o Cuiabá precisa para fazer diferente neste ano.

- Buscamos atletas compromissados, profissionais e hoje você tem que ter uma mescla de técnica e de força. A Série C oferece muito isso, ela é muito guerreada, então é preciso ter essa mescla de atletas que tenham técnica e força.

Confira a tabela completa do Campeonato Mato-Grossense

O Cuiabá estreia no Mato-Grossense diante do Dom Bosco no dia 31 de janeiro, na Arena Pantanal. Além do estadual, em 2015 o Dourado disputa a Copa Verde, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série C do Brasileirão.

 


Data: 2016-01-06 00:00:00