Logo


Cuiabá , MT - -

Gol de Bebeto e choro no fim: Pérolas Negras perde para Juventus na estreia

Jogador do Pérolas Negras-HAI chora após ser derrotado pelo Juventus-SP (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A torcida era grande. Bebeto fez gol. Mas a estreia do Pérolas Negras na Copa SP de Futebol Júnior foi com derrota. A equipe haitiana perdeu para o Juventus-SP por 2 a 1, na Rua Javari, em São Paulo, na abertura do Grupo 28 da Copinha. O Pérolas é o único time estrangeiro entre os 112 que disputam o torneio.   

Saiba mais:
> Confira a tabela completa da Copinha 2016
> Pérolas Negras: time com 25 haitianos tenta a sorte na Copa São Paulo

A equipe, que é treinada pelo brasileiro Rafael Novaes, por pouco não conseguiu um ponto. China abriu o placar para os donos da casa aos 27 minutos da primeira etapa. O volante Muraille Bebeto – que carrega o sobrenome em homenagem ao tetracampeão mundial –, de 19 anos, empatou, de pênalti, para os haitianos e garantiu um momento de intensa comemoração da equipe e do grupo de torcedores que esteve presente na Rua Javari. O Juventus-SP assegurou a vitória aos 36 minutos da segunda etapa com Thiago.   

Ao final da partida, alguns jogadores do Pérolas Negras se emocionaram com a derrota sofrida na parte final do jogo e foram consolados pelos adversários. O time foi criado após o terremoto de 2010, que devastou o país mais pobre das Américas. Ele é mantido pela ONG brasileira “Viva Rio", que também atua no Haiti. A presença de torcedores na Rua Javari não foi surpresa. Cerca de 56 mil haitianos vivem no Brasil, a maioria em São Paulo.  

Com o resultado, o Juventus-SP fica com três pontos, na segunda posição do Grupo 28. O Pérolas Negras é o terceiro, com nenhum ponto conquistado. No outro jogo da chave, o América-MG venceu o São Caetano por 3 a 0 e assumiu a liderança. O Azulão é o último. O Pérolas Negras volta a campo na próxima terça, às 16h. O Juventus encara o São Caetano às 14h, também nesta terça. As duas partidas serão na Rua Javari.

Jogadores do Pérolas Negras-HAI comemoram gol de Bebeto contra o Juventus-SP (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)Jogadores do Pérolas Negras-HAI comemoram gol de Bebeto contra o Juventus-SP (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Haitianos marcam presença na Rua Javari para torcer para o Pérolas Negras-HAI (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)Haitianos marcam presença na Rua Javari para torcer para o Pérolas Negras-HAI (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Jogadores do Juventus-SP comemoram um dos dois gols contra o Pérolas Negras-HAI (Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo)Jogadores do Juventus-SP comemoram um dos dois gols contra o Pérolas Negras-HAI (Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo)

Data: 2016-01-03 00:00:00