Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense e Cuiabá: calendário mantém times em evidência em 2016

As duas principais equipes estaduais têm motivos para comemorar o ano que começa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Luverdense e Cuiabá são times com motivos para comemorar a temporada 2016: os dois têm calendário cheio na temporada, incluindo uma disputa de um torneio internacional no caso do Dourado. De longe, as equipes são as mais estruturadas no estado e evidenciam que somente a tradição não leva às conquistas. Em número de competições, o time da capital sai na frente - serão cinco, porém a equipe de Lucas do Rio Verde leva vantagem por ter mais uma disputa de Série B na conta.

O Verdão do Norte vai para sua terceira Série B consecutiva e tem tudo para chegar bem novamente no torneio. Depois de dois anos parecidos na competição nacional - oscilou entre brigar contra o rebaixamento e flertes com o G-4, a equipe tem boa estrutura financeira por conta de patrocinadores fortes e a cota da televisão, que gira em torno de R$ 5 milhões.

O ano da equipe está garantido até novembro, quando termina a segundona. Antes, ainda tem boas chances no Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde, torneio que entrou como convidado da CBF por ser o melhor mato-grossense no ranking nacional.

Cuiabá e Luverdense na Arena Pantanal pela Copa Verde (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Cuiabá e Luverdense na Arena Pantanal pela Copa Verde (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

O elenco foi reformulado e a diretoria já confirmou 15 novos jogadores para o começo do ano. Quando a Série B começar, atletas como o atacante Tozin, o lateral-esquerdo Paulinho e o meia Da Matta tem retorno garantido.

Para o Dourado, a temporada 2016 será histórica. Com o título da Copa Verde, o Cuiabá assegurou vaga na Copa Sul-Americana, feito inédito para o futebol mato-grossense. Antes dela, o time ainda tem disputas pelo Mato-Grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Pelo menos até outubro, o time tem jogos garantidos.

O grande trunfo do time acontece nos bastidores. Depois de tentar outras vezes, o clube conseguiu a contratação do gerente de futebol Sérgio Papellin, que tem no currículo acessos pelo Luverdense e Paysandu.

Ao menos oficialmente, o time ainda está tímido nas contratações - são apenas cinco até aqui, mas a força financeira dos investidores da equipe e a estrutura física mostram que o ano do Dourado pode ser ainda melhor do que em 2015, quando conquistou o tricampeonato estadual e a Copa Verde.

Além dos dois, outros times de Mato Grosso que tem mais campeonatos nacionais para disputar são Operário Várzea-grandense e Dom Bosco, que estão na Copa do Brasil. 

Cuiabá e Luverdense na Arena Pantanal (Foto: Gilmar Ramos/Olhonoesportemt)Cuiabá e Luverdense na Arena Pantanal (Foto: Gilmar Ramos/Olhonoesportemt)

Data: 2016-01-02 00:00:00