Logo


Cuiabá , MT - -

Cristiano Ronaldo termina 2015 como artilheiro, e Messi é o mais decisivo

Com 57 gols, português, por outro lado, teve o pior dos últimos cinco anos. Argentino é quem mais participa de gols e Neymar fica atrás de Suárez em principais estatísticas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Quem foi o melhor jogador do mundo em 2015? Mais um ano se encerra, e a disputa é a mesma desde 2008: Cristiano Ronaldo ou Messi. Por mais que Neymar surja como candidato a levantar a Bola de Ouro que será entregue em festa da Fifa, em Zurique, no próximo dia 11 de janeiro, os números mostram que, mais uma vez, o português e o argentino estão muito acima do resto. Com os compromissos de Real Madrid e Barcelona encerrados, a conta é simples: CR7 foi quem mais fez gols, e Leo o mais decisivo somando assistências. Nestas estatísticas, o brasileiro fica atrás até mesmo de Luis Suárez, ausente no evento de gala.  

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre a Real Sociedad, quarta-feira, Cristiano Ronaldo totalizou 57 em 2015. Ninguém balançou mais as redes no mundo do que ele, que acumulou ainda 17 assistências, participando de 74 tentos do time branco. Messi, por sua vez, chegou a 52 gols com o que marcou no 4 a 0 no Bétis, também quarta, mas leva ampla vantagem nas assistências, 26, sendo decisivo em 78 oportunidades nas incríveis 179 vezes que o Barça superou os goleiros adversários ao longo do ano.  

Neymar fechou 2015 mais como garçom do que como goleador. Já vinha sendo assim desde a conquista do Mundial de Clubes. Na vitória sobre o time de Sevilla, foram dois passes decisivos. Ao todo, o craque brasileiro fez 45 gols no ano e deu 17 assistências. Terceiro membro do tridente, Suárez somou 48 e 22, respectivamente.  

Conta a favor de Neymar, no entanto, o fato de ter vivido seu segundo melhor ano na carreira. Somente em 2012 ele fez mais gols: 52. Cristiano Ronaldo e Messi, por sua vez, viram o rendimento cair. Apesar de goleador máximo, o português teve seu pior desempenho nos últimos cinco anos, enquanto o argentino - que perdeu dois meses se recuperando de lesão no joelho - só ficou abaixo uma vez desde 2010: em 2013, quando fez 45 (confira no info acima os números do trio desde 2009, quando Neymar foi revelado).

Neymar Messi Cristiano Bola de Ouro (Foto: Reprodução Twitter Fifa)Vencedor da Bola de Ouro será conhecido no próximo dia 11, em festa de gala da Fifa na Suíça (Reprodução Twitter Fifa)

Estatística à parte, Lionel Messi é o grande favorito para ser consagrado pela quinta vez como melhor jogador do mundo em 11 de janeiro. Já recordista do prêmio, que teve votação encerrada no último dia 20 de novembro, o craque tem a favor o protagonismo nos cinco títulos conquistados pelo Barcelona ao longo do ano. O penta está próximo.

 


Data: 2016-01-02 00:00:00