Logo


Cuiabá , MT - -

Escolinha de futebol festeja fim de ano com alunos e pais

Com quase 200 alunos de 5 a 14 anos, essa escolinha mantém atividades esportivas continuamente.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Alunos e pais da escolinha de futebol da Prefeitura de Cuiabá, que funciona no Centro Esportivo do CPA I (ao lado do terminal de ônibus), reuniram-se com a equipe de professores para celebrar o Natal e encerrar as atividades em 2015.

Foi uma festa simples, porém alegre, com partidas intraescolares,sorteio de muitos prêmios(bolas, jogos educativos, carrinhos e outros), além de lanche. Os pais que participaram do evento agradeceram o empenho da equipe de professores no atendimento aos garotos durante o ano todo.

Com quase 200 alunos de 5 a 14 anos, essa escolinha mantém atividades esportivas continuamente. As crianças e adolescentes frequentam aulas de futebol as terças e quintas-feiras no contraturno escolar e aos sábados participam de jogos intraescolares ou com agremiações públicas e privadas de projetos similares.

Os pequenos atletas também participam de palestras e bate-papo no gramado mesmo. Eles recebem orientações dos professores sobre prevenção às drogas, lícitas e ilícitas, direitos e deveres, família, cidadania, entrou outros temas.

“O Carlos Eduardo melhorou muito nos estudos e em casa desde que começou a fazer futebol aqui. Ficou mais disciplinado, respeita o que a gente fala e também coopera com amigos e familiares”. Dona Terezinha Bastos não poupou elogios ao neto(de 12 anos) e a escolinha. É ela quem acompanha o garoto no futebol enquanto os pais estão trabalhando.

Para o pequeno Raí, 7 anos, o futebol está sendo importante especialmente na saúde. A mãe dele, Maria Angélica Pereira, explicou que Raí, apesar da pouca idade e baixo peso, apresentava os níveis de colesterol no limite. Por recomendação medida, o garoto passou a fazer atividades físicas orientadas. Raí escolheu o futebol na escolinha do CPA Ie os resultados da prática esportiva surpreenderam seus pais.

Maria Angélica contou que exames laboratoriais recentes mostraram que o colesterol do filho baixou, está normal. “É, eu também fiz amigos aqui”, reagiu Raí, listando nominalmente os meninos com os quais mantém amizade dentro e fora de campo.

A equipe é formada pelo ex-jogador de futebol e educador esportivo Zequinha Adamczyk,e os professores de Educação Física Luiz Caetano e José Cintra, funcionários efetivos de carreira da Prefeitura de Cuiabá. Também colaboraram e participaram da celebração de fim de ano o presidente da Associação de Moradores do CPA-1 Gonçalo Ferreira e Osvaldo da Silveira, coordenador de Ações Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

 


Data: 2015-12-22 00:00:00