Logo


Cuiabá , MT - -

No aguardo da prefeitura, Luverdense deve realizar melhorias no Passo

Além de não precisar mais treinar no campo do estádio Passo das Emas, diretoria do clube quer reformar os vestiários, e construir refeitório e sala de fisioterapia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Enquanto aguarda uma definição da prefeitura de Lucas do Rio Verde, a diretoria do Luverdense deve realizar melhorias no estádio Passo das Emas para o início de 2016. A intenção do clube e do prefeito Otaviano Pivetta é reformar totalmente o estádio para a Série B, mas as conversas ainda estão em fase inicial. Alheio a isso, o Verdão do Norte espera realizar alguns reparos no local, que também vinha sendo usado como centro de treinamento do clube. 



A primeira boa notícia é que o campo suplementar do estádio está pronto (fica localizado atrás das arquibancadas). Com isso, os jogadores irão usar o novo espaço e, consequentemente, preservar o gramado do Passo das Emas. A obra atrasou e já deveria ter sido liberada no começo do ano. 

A prioridade no momento, segundo o presidente Helmute Lawisch, é melhorar e aumentar os vestiários, construção de refeitório e, principalmente, um espaço para recuperação dos atletas com equipamentos de fisioterapia. 

VEJA A TABELA DO MATO-GROSSENSE

- Isso será o Luverdense que vai pagar. Precisamos melhorar nosso espaço de trabalho para dar mais condições aos jogadores. Esperamos que tudo esteja pronto já para o Campeonato Mato-Grossense - disse Lawisch, por telefone, ao GloboEsporte.com. 

Outra adequação necessária no estádio será a diminuição do tamanho do campo, a pedido da CBF. O Passo das Emas pertence a prefeitura municipal e tem capacidade para 10 mil torcedores. Atrás dos dois gols, foram instaladas arquibancadas móveis antes da disputa da Série B 2014, para atingir o número mínimo de torcedores exigidos pela CBF. 



Em 2016, o Luverdense vai disputar o Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde e Série B. A estreia no estadual será no dia 31 de janeiro, contra o Sinop, fora de casa. 

Vestiário do Luverdense (Foto: Carlos Renato/TV Centro América)

Vestiários podem ser ampliados (Foto: Carlos Renato/TV Centro América)

 


Data: 2015-12-16 00:00:00