Logo


Cuiabá , MT - -

'Vem pra Arena' terá cinco dias de programação em Cuiabá

Última edição do ano começa nesta quarta-feira (16) e tem entrada gratuita. Programação conta com atrações musicais, cênicas e praça gastronômica.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A quinta e a última edição do festival 'Vem pra Arena' tem inicio nesta quarta-feira (16), na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta edição, o evento será em clima de natal e terá cinco dias de duração. Como nas edições anteriores, tem entrada gratuita, e o público poderá conferir atrações musicais, cênicas e praça gastronômica a preços acessíveis, das 18h às 22h, que segue até domingo(20).

saiba mais

Entre os destaques desta edição estão o cantor e compositor sul mato-grossense Almir Sater, que traz um repertório conhecido, dando importâncias as coisas da terra e as belezas pantaneiras, a cantora Marcela Mangabeira, que mora atualmente no Rio de Janeiro e o grupo Empório Feminino sobem ao palco em seguida com um repertório variado que contempla diversos ritmos, do samba ao rock passando pelo pop, MPB, sertanejo e reggae.

A chegada do Papai Noel nesta quarta-feira, marca a abertura do 'Vem pra Arena' de natal. Em seguida será lançado o selo oficial dos Correios e haverá a primeira apresentação do Auto de Natal. A encenação do nascimento de Jesus conta com a participação de 47 atores do grupo   'Teatro Cena Onze' e mais 30 animais no palco.

Almir Sater se apresenta no palco externo (Foto: Divulgação)Almir Sater se apresenta no sábado em Cuiabá

(Foto: Divulgação)

O espetáculo 'O Quebra-Nozes', da Companhia de Dança Ballet de Mato Grosso/Cidarta, encerra o primeiro dia do evento. Já na quinta-feira (17), a primeira atração é o coro Adoração da Primeira Igreja Batista. Em seguida se apresentam os jovens do Projeto Flauta Mágica.

Criada há 16 anos pelo músico e maestro Gilberto Mendes, a iniciativa atende cerca de 800 jovens com aulas de instrumentos musicais.

Na sexta-feira (18), a Fanfarra do Colégio Liceu Cuiabano se apresenta, um dos mais tradicionais da capital, em seguida o Coral do Pantanal e pelo espetáculo Frozen se apresentam. Neste mesmo dia, é a vez do musical As Bruxas de Oz, do grupo Pessoal do Ânima. Inspirado no livro 'O Maravilhoso Mágico de Oz', de L. Frank Baum, foi adaptado para a região de Cuiabá com músicas originais compostas especialmente para o espetáculo.

Com mais atrações musicais, a programação do sábado (19), segue com a Orquestra Popular Homens do Mato, da Polícia Militar de Mato Grosso e a apresentação do Coral da Arquidiocese de Cuiabá, além da atração principal: Almir Sater. No último dia, que acontece neste domingo (20), terá intervenções artísticas, encenação do Auto de Natal.

 


Data: 2015-12-16 00:00:00