Logo


Cuiabá , MT - -

Baltazar conquistou o titulo nacional pela modalidade do Cross Country‏

Mesmo com toda dificuldades, Baltazar conquistou o titulo nacional pela modalidade do Cross Country Olímpico, pela categoria Infanto-juvenil.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O jovem atleta Antônio Henrique Baltazar (Barra do Garças), não deixou o ciclismo regional passar em branco neste ano de 2015. Mesmo com toda dificuldades, Baltazar conquistou o titulo nacional pela modalidade do Cross Country Olímpico, pela categoria Infanto-juvenil. Antônio é outra revelação do ciclismo regional, já no seu segundo ano competindo, conquista de forma espetacular o titulo nacional da sua categoria. Rendo somente 13 anos.

Vai em busca do bi-campeonato no ano que vem. Barra do Garças tem revelado vários atletas de ponta, ao longo de cinco anos. Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como impar esta conquista deste jovem Campeão.

O Baltazar, mesmo sendo novo, é aplicado e muito focado em seus objetivos. Ele vem sendo orientado pelo descobridor de talentos, Vanderli Vilela, que tem feito escola na região do Araguaia, cita Lima. Tivemos um ano difícil, com varias dificuldades em realizar as competições, porem os atletas nunca perderam a paixão pelo esporte do pedal. Temos somente oito atletas com condições de acessar o Programa Bolsa Atleta. Mesmo assim, vamos fazer a nossa orientação para que os atletas não percam o prazo de protocolo junto ao Governo de Mato Grosso.

Vamos incrementar os calendários nacionais, com poucas competições, porem com um nível mais elevado de premiações e promoções dos atletas, tanto na modalidade do Ciclismo Olímpico e Cross Country. Hoje a bicicleta é sinônimo de modernidade. Esta em evidencia, porém isso não tem refletido junto aos atletas que por anos, difundiram o esporte. Insistiram que a bike era um meio de transporte, moderno e não poluidor.

O esporte das bicicletas, assim como todas as modalidades Olímpicas em Mato Grosso, tiveram um ano extremamente difícil. Com escassos apoios e suportes por parte dos órgãos públicos em geral. Os celeiros nas revelações de campões em nível nacional são as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças. Vamos reverter tal situação para o grande ano Olímpico de 2016. Os atletas já estão fazendo as preparações de base.

Os ciclistas de Mato Grosso buscam melhores posições na nova temporada. Mesmo com a crise em alta, todos já se preparam para se superam, durante o transcorrer da nova temporada, a nossa base é formada por campões, finaliza Lima. Informações pelo fone (65) 9284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com


Data: 2015-12-15 00:00:00